Sem vencer e sem marcar gols Sem evoluir, Santa Cruz perde do Ferroviário por 1 a 0 no Castelão e segue sem saber o que é vitória e balançar as redes na Série C

Fernando Castro
Especial para o Diario
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/06/2021 03:00

Tem se tornado uma rotina nesta temporada. Em mais uma atuação ruim, o Santa Cruz foi derrotado pelo Ferroviário por 1 a 0 na Arena Castelão e segue sem vencer ou ao menos marcar um gol na Série C. Sem apresentar evolução dentro de campo, apesar do tempo de preparação, o time coral foi dominado pelo adversário durante a maior parte do jogo. O gol do Ferrão foi marcado no primeiro minuto do segundo tempo, pelo zagueiro Vitão.

Com mais um resultado negativo, o Santa Cruz continua na nova posição do Grupo A e soma apenas um ponto, enquanto o Ferroviário assumiu a liderança com sete pontos. Agora, o tricolor pernambucano vai ter mais uma semana de preparação para o próximo jogo, já que só volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Jacuipense no Arruda, às 20h.

O JOGO

Sob o comando interino do auxiliar técnico Roberto de Jesus, substituindo Bolívar, que testou positivo para Covid-19, o Santa Cruz entrou em campo pressionado pelo início ruim na Série C. Em busca da primeira vitória na competição, os tricolores apostaram em uma formação mais ofensiva, com apenas um volante de ofício, dois meias armadores e três atacantes. Apesar da proposta, o time continuou com dificuldades na criação das jogadas.

Até então invicto na Série C, o Ferroviário era quem criava as principais chances de gol. Aos 15 minutos, em rápido ataque, o volante Wesley Dias saiu na cara do goleiro Jordan, que fez grande defesa e salvou o Santa Cruz. O time pernambucano só veio ter uma boa oportunidade aos 36 minutos, quando o lateral direito Weriton avançou e cruzou na medida para o atacante Lucas Batatinha, que cabeceou com perigo próximo ao gol de Rafael.

Insatisfeito com o rendimento no primeiro tempo, Roberto de Jesus promoveu duas substituições já no intervalo, abrindo mão de um dos atacantes para reforçar o meio de campo. Com a bola rolando, no entanto, o cenário da partida não mudou. Antes do primeiro minuto, Jordan fez mais uma grande defesa, mas na cobrança do escanteio, saiu mal do gol, falhou e o Ferroviário abriu o placar com o zagueiro Vitão, de cabeça.

Mesmo em desvantagem, o Santa Cruz era desorganizado e não conseguia oferecer perigo ao goleiro Rafael. Já o Ferroviário, apesar do placar mínimo, administrava e tornava o jogo confortável. Nos rápidos contra-ataques, o time cearense criava as melhores oportunidades de gol e por pouco não conseguiu aumentar o placar.