Sport tenta parar o líder da Série A Em jogo de opostos, Rubro-negro pernambucano visita o Fortaleza no Castelão, que lidera o Brasileirão, em busca da primeira vitória na competição

Pedro Henrique Dias
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 12/06/2021 03:00

Em busca da primeira vitória na Série A, o Sport entra em campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Dentro das quatro linhas, as equipes vivem momentos opostos. Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Rubro-Negro terá de superar um adversário que conta com 100% de aproveitamento neste início de campeonato e que, além disso, possui 18 jogos de invencibilidade na temporada.

Depois de perder para o Atlético-MG, o Sport teve a semana livre para ajustar os detalhes para o compromisso seguinte, o que não deve se repetir na sequência, haja vista o estreitamento do calendário da competição, que prevê uma rotina de um jogo a cada três dias de agora em diante. Já o Fortaleza vem de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em cima do rival, Ceará.

Em análise das virtudes do oponente, o técnico Umberto Louzer detalhou a estratégia montada para o confronto. “Esperamos o que a gente estudou, aquilo que a gente tem visto do Fortaleza, uma equipe muito agressiva, que pressiona muito o seu adversário, que tem muita variação de jogada e muita mobilidade. Então, é uma equipe que vai exigir da gente”.

Para o duelo, Louzer tem os desfalques dos atacantes Everaldo e Neilton, contundidos, além de Thiago Neves, que, com uma lesão na panturrilha, fica de fora. Por outro lado, a equipe conta com os retornos de Iago Maidana, Thiago Lopes e Toró, estes liberados pelo DM, e José Welison, que volta a ser opção.