Aos olhos de Hélio dos Anjos Pouco mais de um mês da sua saída, treinador volta ao Náutico e deve ver partida de hoje contra o Remo, fora de casa, nas arquibancada em Belém-PA

Pedro Henrique Dias
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 24/09/2021 03:00

Durante a preparação para o jogo contra o Remo, que acontece hoje, às 19h, em Belém, o Náutico acertou o retorno do técnico Hélio dos Anjos para a sequência da Série B. Sem sucesso nas negociações com as primeiras opções, a direção alvirrubra priorizou a volta do experiente comandante aos Aflitos. Mesmo com o acerto, o novo treinador não poderá estar à beira do gramado no confronto desta sexta-feira, pois ainda não está regularizado. Sendo assim, a equipe será comandada pelo auxiliar Marcelo Rocha.

Para que o acordo pudesse ser sacramentado, pesou o bom relacionamento de Hélio dos Anjos com o elenco e funcionários do clube, além do bom trabalho desempenhado recentemente. Inclusive, logo após ser anunciado como novo técnico do Náutico, Hélio fez questão de ressaltar o amplo apoio recebido durante o processo de negociação.

“Quero agradecer a todos os meus atletas e pessoas do clube, que têm, naturalmente, influência muito positiva em relação aquilo que representa o Náutico para mim. E um agradecimento especial ao presidente Edno Melo, ao vice Diógenes Braga e ao vice-presidente jurídico Bruno Becker, pois o entendimento e a confiança dessas pessoas estão sendo fundamentais para esse retorno. Estamos chegando super motivados e, acima de tudo, muito conscientes de que a grandeza do Náutico faz com que eu me sinta um privilegiado por estar novamente no clube”, disse.

No último jogo antes do retorno de Hélio dos Anjos aos trabalhos, o Náutico encara o Remo com a missão de espantar a crise que o assombra na Série B. Sem vencer há cinco jogos, o Timbu precisa triunfar para se manter na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Para o confronto, as novidades são as reintegrações do goleiro Jefferson e do meia-atacante Matheus Carvalho, que não vinham sendo aproveitados, além da presença do recém-contratado Jailson entre os relacionados.

Por outro lado, o Náutico não terá Camutanga e Rafael Ribeiro, suspensos, nem Bryan, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da Série B. Apesar das alterações ‘forçadas’, o auxiliar Marcelo Rocha não pretende mexer muito na forma de jogar da equipe.  

“Esperamos fazer uma pequena mudança tática na equipe, porque eu vejo que vínhamos repetindo uma formação que não estava dando certo. Temos que procurar colocar uma ideia nova, mas sem mexer muito, apenas o posicionamento de um ou outro jogador. Vamos trabalhar algumas coisas mais na base da conversa do que dentro de campo”.  

OUTROS JOGOS

HOJE - 26ª RODADA

19h    Goiás    X    Vila Nova
19h    Remo    X    Náutico
21h30    Brusque    X    Vasco

SÁBADO

16h    Londrina    X    Vitória
17h30    Confiança    X    Operário
18h30    CRB    X    Avaí
21h    Coritiba    X    Guarani

DOMINGO

16h    Cruzeiro    X    CSA
18h15    Ponte Preta    X    Brasil
18h15    Botafogo    X    S. Corrêa