SANTA CRUZ » Calixto lamenta queda e promete entrega em último jogo

Fernando Castro
Especial para o Diario
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 24/09/2021 03:00

Um dos líderes do atual elenco do Santa Cruz, o zagueiro Breno Calixto não escondeu a decepção com o rebaixamento para a Série D. Na opinião do jogador, todos dentro do clube precisam assumir a responsabilidade pela queda já pensando na próxima temporada. No próximo sábado, o Tricolor tem o último compromisso pela Série C, contra o Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco. O jogo vai servir como teste para a seletiva da Copa do Nordeste, marcada para o final de outubro.

“O sentimento é de muita tristeza e lamentação. Fiquei mal, me senti culpado, todos tem uma parcela de culpa, ninguém pode fugir da responsabilidade. Quando eu vim para o Santa Cruz o meu pensamento era de deixar o time na Série B. Infelizmente o futebol tem dessas, a gente sabe que tínhamos um elenco bom, mas as coisas não deram certo. O pior aconteceu, não esperávamos, mas não temos mais tempo para lamentar”, destacou Breno.

Enquanto a diretoria do Santa Cruz tem acertado a saída de alguns jogadores do elenco para aliviar a folha salarial do clube, Breno Calixto tem a permanência garantida para a próxima temporada. O zagueiro renovou contrato com o Tricolor antes mesmo do rebaixamento para a Série D ser concretizado e fica no Arruda até o final de 2022. Para o próximo jogo, o defensor garantiu empenho dos atletas em busca da vitória.

“Independente de ter acontecido o pior, vamos entrar em campo para ganhar como sempre foi. Eu nunca vou entrar em campo só por entrar, independente do que já aconteceu e de quem vai estar do outro lado, pelo que estão brigando, o problema não é nosso. Já estamos usando esse jogo como um preparatório para a Copa do Nordeste, que já está em cima, estamos só esperando a definição do adversário”, disse.