Dever de casa é obrigação Vivendo uma péssima fase dentro de campo, Náutico recebe o Londrina precisando vencer para não ver o G4 se distanciar ainda mais na Série B

Júlio César Martins
Especial para o Diario
julio.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/09/2021 03:00

Com uma vitória nos últimos 11 jogos, o Náutico chega para o confronto de hoje diante do Londrina pressionado. A equipe precisa voltar a vencer na Série B. Já são quatro partidas sem um resultado positivo. O confronto contra os paranaenses será realizado às 21h30, no estádio dos Aflitos, e é válido pela 25ª rodada do campeonato.

Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca terá o retorno de Rhaldney. O volante ficou de fora da última rodada por ter levado o terceiro cartão amarelo. Com isso, Matheus Trindade, que foi o substituto do próprio jogador na derrota contra o Botafogo, deverá ser sacado do time.

Em contrapartida, o comandante não poderá contar com o atacante Iago Dias. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa e não poderá atuar. O paraguaio Paiva e Álvaro disputam a vaga do atleta. A tendência é que o estrangeiro ocupe o setor, já que vinha de uma sequência como titular do Timbu.

Há uma expectativa de que o lateral Júnior Tavares e o atacante Jacob Murillo tenham mais minutos em campo. Os dois jogadores estrearam com a camisa alvirrubra no último sábado e devem jogar mais. O equatoriano ainda pode começar como titular na ponta-direita, posição que é o grande problema do time. O atacante Giovanny corre por fora e também disputa a vaga.

Outro atleta que desfalca o Náutico mais uma vez é o centroavante Caio Dantas. O jogador, que voltou a sentir recentemente uma lesão muscular, fica de fora pela sexta partida consecutiva. Caio atuou apenas em três oportunidades na Série B e ainda não balançou as redes. Ele foi contratado para suprir a ausência de Kieza, referência do time no ataque, mas ainda não rendeu o esperado.

Londrina

O Tubarão vem de três derrotas seguidas na competição. Para o confronto contra o Timbu, o técnico Márcio Fernandes terá a volta do atacante Marcelinho, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Gegê recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.