Aptos a seguirem sonhando Sport tem mais uma partida para seguir na caminhada para deixar a zona de rebaixamento da Série A. Hoje, Leão encara o Bragantino fora de casa

Pedro Alves
Especial para o Diario
pedro.neto@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 28/10/2021 03:00

Três dias depois de ser derrotado para o Palmeiras, o Sport volta a campo para o segundo jogo da maratona que está encarando essa semana e entra em campo nesta quinta-feira (28) para enfrentar a equipe do RB Bragantino, às 19h30, no Nabi Abi Chedid, em confronto adiantado válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O motivo da antecipação da partida é por conta da realização da final da Copa Sul-Americana, em que o RB Bragantino vai enfrentar o Athletico-PR, e o confronto contra o rubro-negro pernambucano estava marcado para o mesmo período da realização da decisão do campeonato da Conmebol. Com isso, a CBF resolveu antecipar.

Para a partida, o técnico Gustavo Florentín tem alguns problemas para montar a equipe titular. Isso porque, o zagueiro Sabino e o volante Marcão tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o confronto. Além deles, o atacante Leandro Barcia também não vai poder ficar à disposição por conta da lesão que o tirou de ainda no começo do jogo contra o Palmeiras. O uruguaio ainda não teve um diagnóstico sobre a gravidade de sua lesão e realizará exames nos próximos dias.

Outra dúvida é quanto a utilização ou não do meio campista Hernanes. Ele, que foi desfalque contra o Palmeiras por conta de um incômodo na panturrilha esquerda, realizou atividades com o grupo na última sessão de treinamentos, mas ainda não está confirmado como disponível para o técnico Gustavo Florentín por motivo de seguir sendo reavaliado e continuar realizando tratamento intensivo diariamente.

Por outro lado, o treinador rubro-negro volta a ter o lateral esquerdo Sander à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida. Com isso, Florentín tem até às 19h30 para definir a equipe para enfrentar um RB Bragantino, que vem embalado e se destacando na atual edição da Série A.

“O RB Bragantino é uma equipe que está tendo muito bom desempenho, está conseguindo resultados e temos que voltar a humildade e sacrifício que nos tem caracterizado. Vamos ter que reestruturar várias coisas sabendo que temos Marcão e Sabino fora, Barcia não acredito que chegue, espero estar errado, Hernanes vamos ver como vai estar. A verdade é que temos muitas dificuldades, mas faremos todos os esforços para tentar fazer os jogadores se recuperarem emocionalmente rapidamente”, completou o treinador rubro-negro que vai para o seu 11º jogo à frente do Sport.