SANTA CRUZ » Calendário é o primeiro adversário

Publicação: 25/10/2021 03:00

O 2021 do Santa Cruz trouxe de volta vários pesadelos do passado vividos pela torcida tricolor. Após a péssima temporada, o clube coral teve um ano com acúmulos de insucessos, como a desclassificação na semifinal do Campeonato Pernambucano, lanterna da Copa do Nordeste, eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, lanterna da Série C do Brasileirão, que resultou na volta para Série D, e a desclassificação na pré-Copa do Nordeste.

Com todos esses resultados negativos neste ano, o Santa Cruz já conhece um de seus adversários para a temporada de 2022: o calendário de jogos. No momento, o foco de todos que estão compondo o futebol do clube é o planejamento para a próxima temporada e os únicos dois campeonatos que serão disputados (Série D e Campeonato Pernambucano), já que o Tricolor não vai disputar a Copa do Nordeste, como lamentou o diretor executivo, Abdias Venceslau.

“O impacto da desclassificação no jogo contra o Floresta é gigante. A gente não pode negar que todos nós do Santa Cruz esperávamos ter a receita advinda da Copa do Nordeste de 2022. Mas eu também sou muito claro ao dizer que não aconteceu, então não podemos ficar lamentando com relação a isso. Temos que partir para cima e resolver os problemas com as ferramentas que temos”, disse Abdias.

O 2022 do Santa Cruz vai ser a temporada com menos jogos em mais de 50 anos: o Tricolor vai realizar entre 24 e 37 confrontos somados entre Campeonato Pernambucano e Série D do Brasileiro. (Pedro Alves)