Chance de deixar o Z4 Sport visita hoje o Cuiabá, fora, em busca da quarta vitória seguida e também para sair da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão

Pedro Alves
Especial para o Diario
pedro.neto@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 14/10/2021 03:00

Vivendo a melhor fase na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport quer ampliar esse bom momento para conseguir sair da zona do rebaixamento ainda nesta rodada. Para isso, o Leão tem uma boa oportunidade na partida contra o Cuiabá, que acontece hoje, às 19h, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 26ª rodada da competição.

A equipe pernambucana vem de uma sequência de três vitórias consecutivas e que fez a sua probabilidade de rebaixamento para a Série B cair de 97,2% para 74,6%. Além da alta confiança devido aos bons resultados recentes, o técnico Gustavo Florentín terá o retorno de dois jogadores considerados titulares para o próximo compromisso. Trata-se de Hernanes e Everaldo, ambos que cumpriram suspensão na última rodada. O atacante também não jogaria por motivos contratuais em que ainda possui vínculo com o Corinthians.

“A gente tá numa expectativa muito boa. A gente trabalha bastante. Sabemos que não ganhamos nada ainda. Estamos com muita humildade, com os pés no chão, até porque ganhamos três partidas seguidas e ainda não saímos da zona de rebaixamento, que é nosso principal objetivo no momento. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, um adversário muito complicado, com grande jogadores, mas sabemos da nossa força e que estamos no caminho certo, trabalhando muito forte para poder chegar lá, fazer bom jogo e, se Deus quiser, conseguir os três pontos”, disse Everaldo

Para enfrentar os sul-mato-grossenses, a equipe será reforçada com ambos os atletas. No entanto, terá um desfalque importante. O zagueiro Rafael Thyere sentiu uma lesão na última rodada e deixou o campo com a partida ainda em andamento. Na segunda-feira (11), o Sport divulgou uma nota afirmando que o jogador passará por um tratamento intensivo visando um retorno mais breve possível e não poderá enfrentar o Cuiabá, que vem de cinco jogos sem vencer na competição.

Para assumir a titularidade e formar dupla com Sabino, o zagueiro Chico sai como grande favorito para iniciar a partida, já que Pedro Henrique ainda não teve sua situação esclarecida e, por isso, segue impossibilitado de ser utilizado por Gustavo Florentín nas partidas.