Floresta no caminho do Santa Tricolor do Arruda enfrenta a equipe cearense pela seletiva da pré-Copa do Nordeste na próxima terça-feira

Vittoria Fialho
vittoria.ferreira@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 13/10/2021 03:00

Caminho traçado. A vitória por 3 a 1 do Floresta diante do Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite de ontem, definiu parte do futuro do Santa Cruz. Isso porque o Tricolor do Arruda aguardava o vencedor do confronto para ‘bater o martelo’ sobre o adversário na seletiva da pré-Copa do Nordeste. Agora, contra a equipe cearense, em jogo único, realizado na Arena de Pernambuco, na próxima terça-feira, a Cobra Coral inicia a caminhada visando garantir participação na fase de grupos do Nordestão 2022 e, consequentemente, a principal fonte de renda do clube no próximo ano.

Após viver uma temporada conturbada dentro e fora das quatro linhas, retornando à Série D após uma década, o Tricolor tem a difícil missão de encaminhar um 2022 que tende a ser um dos anos mais difíceis da história do clube. Para isso, então, terá que superar o Floresta. A partida, estreia da Cobra Coral na competição, será marcada por reencontros.

O primeiro deles é justamente contra o próprio adversário. Santa Cruz e Floresta se enfrentaram neste ano pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. No Arruda, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Já no Raimundão, o Santa venceu por 2 a 0. Outro reencontro virá das arquibancadas. Pela primeira vez desde março de 2020, o torcedor coral terá a oportunidade de apoiar o clube. Até 2500 pessoas são esperadas na Arena, em São Lourenço da Mata.

Já em campo, um outro reencontro que o duelo irá proporcionar será o do técnico Leston Júnior com o ex-clube. Assim como o do lateral direito Marcos Martins, recém-chegado ao Tricolor para sua segunda passagem na Cobra Coral. Ambos defenderam o Verdão do Vale na Série C deste ano.

Nesse cenário, o Tricolor do Arruda vai decidir uma vaga na terceira fase das eliminatórias. Avançando, os confrontos que definirão a ida à fase de grupos do Nordestão 2022 serão disputados em jogos de ida e volta, com o time pernambucano tendo a vantagem de decidir em seus domínios.

Visando as etapas da pré-Copa do Nordeste, a diretoria do Santa Cruz monitora o mercado em busca de reforços. Com o elenco bastante modificado, devido às saídas após o rebaixamento para a Série D, o Tricolor, agora, busca repor algumas peças. Até o momento, desde o fim do Brasileiro da Série C, foram três contratações confirmadas. Além do retorno do lateral direito Marcos Martins, chegaram o zagueiro Maurício e o atacante Mateus Anderson, mais recente contratação.