Sport não será punido em "caso Pedro Henrique"

Publicação: 28/10/2021 03:00

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) arquivou a Notícia de Infração movida por nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro contra o Sport no caso da escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. Em comunicado enviado ontem, o órgão entendeu, conforme defendido pelo clube pernambucano, que não houve irregularidade na escalação, uma vez que o Regulamento Específico da Competição (REC) prevalece sobre o Regulamento Geral das Competições (RGC).

Agora, o Sport agora aguarda uma atualização do site da CBF, que indica a irregularidade do atleta, para voltar a utilizar o jogador no restante da disputa da Série A.

Em contato com o Esportes DP, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, afirmou que o jogador só voltará a ficar à disposição assim que o site da CBF, que está embasado com o RGC, tirar a restrição quanto a escalação do atleta.

A diretoria está trabalhando com a possibilidade de Gustavo Florentín voltar a utilizar Pedro Henrique na partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo (31), às 20h30, na Arena de Pernambuco, pela 29ª rodada do Brasileirão.