Uma nova chance de sair do Z-4 Sport enfrenta o Palmeiras nesta noite, em São Paulo, e pode chegar aos 30 pontos em caso de vitória em cima do atual quarto colocado

Pedro Alves
ESPECIAL PARA O DIARIO
pedro.neto@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/10/2021 03:00

Com a combinação dos resultados dos jogos no final de semana, o Sport ganhou uma nova oportunidade de finalizar a rodada fora da Zona do Rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, Juventude e Santos tropeçaram e deram ao Leão a oportunidade de sair do Z-4. Porém, para isso acontecer, a equipe rubro-negra terá que vencer o Palmeiras, hoje, às 21h30, no Allianz Parque, em confronto válido pela 28ª rodada da Série A.

Essa será a primeira partida da maratona de três jogos dentro de sete dias que o Sport vai enfrentar, sendo dois deles em São Paulo. O Leão quer buscar o máximo de pontos possíveis para aproveitar o mau momento de seus adversários. Hoje, a equipe rubro-negra é a 18º colocado da Série A, com 27 pontos conquistados, e enfrenta o Palmeiras, que é o 4º colocado do Brasileirão, com 46 pontos ganhos até aqui.

O Sport tem um bom retrospecto enfrentando o Palmeiras em São Paulo. Desde 2014, quando inaugurou o Allianz Parque, as equipes se encontraram em seis oportunidades, com três vitórias dos rubro-negros, duas vitórias dos alviverdes e um empate. No primeiro turno da edição 2021 do Brasileirão, no entanto, os paulistas vieram até o solo pernambucano e conquistaram uma vitória magra, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Para a partida desta noite, o técnico Gustavo Florentín tem alguns desfalques para montar a equipe que vai iniciar o confronto contra o Palmeiras. O primeiro é o lateral esquerdo Sander, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O segundo é o atacante Everaldo, que teve uma lesão detectada na coxa e será baixa por um período que não foi informado pelo clube. Além desses atletas, Thiago Lopes, Neilton e João Igor estão afastados por lesões há algum tempo e também são desfalques.

Com isso, o treinador rubro-negro deve voltar a utilizar o meio-campista Hernanes, para substituir Everaldo, e o zagueiro Chico na lateral esquerda, posição que já atuou em algumas oportunidades e improvisá-lo não será um grande problema para Florentín, que projeta uma evolução ofensiva para a equipe que não marca gol a dois jogos.

“Nós temos a característica de sermos muito ofensivos e, desde o dia que assumimos o clube, sempre dissemos que iríamos trabalhar bastante nesse aspecto, algo que nós tínhamos visto na transição, criação e finalização eram coisas que faltavam ao grupo. Temos que seguir melhorando, especialmente a contundência, que não faltou nos últimos jogos, mas estamos crescendo quanto às oportunidades”, disse Gustavo Florentín.

OUTRO JOGO

HOJE

20h    Atlético-GO    X    Grêmio