Verstappen amplia liderança Piloto holandês venceu o GP de Austin, nos Estados Unidos, e agora soma 12 pontos a mais que o segundo colocado Lewis Hamilton na Fórmula 1

Publicação: 25/10/2021 03:00

Max Verstappen, da equipe Red Bull, venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, ontem, ampliando assim sua liderança no Mundial da categoria sobre o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que chegou em segundo lugar. A terceira posição na corrida ficou o mexicano Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen.

O piloto holandês conquistou no circuito de Austin, no estado do Texas, a sua oitava vitória nesta temporada e a 18ª da carreira, e agora lidera o campeonato com 287,5 pontos, 12 a mais que o heptacampeão Hamilton, que registrou a volta mais rápida na pista americana.

Verstappen e Hamilton revezaram a ponta da corrida durante toda a prova, desde a largada, quando o piloto britânico conseguiu uma ultrapassagem surpreendente. As duas equipes, Mercedes e RBR, fizeram duas paradas na prova, mas o time austríaco parou antes e ganhou vantagem.

A corrida norte-americana também teve uma disputa entre Ferrari e McLaren. Charles Leclerc e Daniel Ricciardo fizeram “sanduíche” na largada e se tocaram nas últimas voltas, mas foi a escuderia italiana que se deu melhor, colocando o monegasco Leclerc em quarto e o australiano Ricciardo em quinto lugar.  O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, fez uma prova de recuperação após ser punido com a perda de cinco posições no grid da largada por trocar um dos componentes do motor, terminou na sexta colocação.

No Mundial de Equipes, a Mercedes continua na liderança, com 460.5 pontos, enquanto a RBR está em segundo lugar, com 437.5 tentos. A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, a 18ª da temporada, será o GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, em 7 de novembro. Faltam cinco corridas para o fim da temporada, que acontece em 12 de dezembro. (AFP e redação)