Despedida sem saudade Náutico encerra hoje à noite sua participação da Série B do Brasileiro contra o Cruzeiro sem vários titulares e com mais de 50 mil torcedores no Mineirão

Júlio César Martins
Especial para o Diario
julio.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/11/2021 03:00

Jogando apenas para cumprir tabela na Série B, o Náutico encara o Cruzeiro no Mineirão buscando encerrar o campeonato com uma vitória. O Timbu viajou para Belo Horizonte sem alguns titulares, que entraram de férias antecipadamente visando a próxima temporada. A partida será a despedida do time na competição e servirá para atletas que não vinham tendo uma grande minutagem mostrar serviço para continuar no ano que vem.

Em relação ao time que entrará em campo, o técnico Hélio dos Anjos deve fazer algumas mudanças. Camutanga, Vinícius e Jean Carlos já foram liberados e não jogam a última rodada. O comandante alvirrubro já havia combinado com os atletas que não atuariam contra a Raposa.

Além deles, o clube alvirrubro terá mais dois desfalques. Os volantes Matheus Jesus e Marciel foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Avaí e desfalcam a equipe. As ausências dos titulares já citados devem fazer com que jogadores como Juninho Carpina e Carlão possam iniciar o confronto.

Por outro lado, Hélio dos Anjos terá dois retornos importantes. O lateral esquerdo Júnior Tavares volta de suspensão e deve atuar normalmente. Outro que foi relacionado depois de cinco rodadas foi o lateral direito Hereda. O atleta se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e viajou com a delegação.

Com a volta de Hereda, Thássio deve atuar mais à frente, na ponta direita. Sem Jean, Carpina começa na posição de origem, como meia central.

“Vamos fazer um jogo importante. Vamos criar uma situação para alguns atletas da base, como Carpina, Thássio, Hereda e Carlão. Eu estou gostando do bom público que terá no Mineirão. Isso é bom para a motivação do grupo. Quero que meu grupo tenha o privilégio de jogar no estádio com mais de 50 mil pessoas presentes, e sem cobranças anormais”, afirmou o treinador.

OUTROS JOGOS

HOJE - ÚLTIMA RODADA

20h    Cruzeiro    X    Náutico

AMANHÃ
19h    Ponte Preta    X    Coritiba

DOMINGO
16h    Vitória    X    Vila Nova
16h    Avaí    X    S. Corrêa
16h    Operário    X    CRB
16h    CSA    X    Brasil
16h    Londrina    X    Vasco
16h    Goiás    X    Brusque
16h    Botafogo    X    Guarani
16h    Remo    X    Confiança