BOLA DE OURO » France Football coroa os melhores do futebol

Publicação: 30/11/2021 03:00

O astro argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, conquistou sua sétima Bola de Ouro, prestigioso prêmio concedido pela revista France Football ao melhor jogador do ano, em cerimônia realizada ontem na capital francesa.

O título da Copa América em julho passado, seu primeiro troféu em 16 anos com a camisa da Albiceleste, foi determinante para esta conquista, na qual superou o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e o italiano Jorginho (Chelsea), que completaram o pódio.

“É incrível estar aqui de novo. Há dois anos disse que eram os meus últimos anos e estou aqui novamente”, disse o argentino no início de seu discurso de agradecimento.

“Me perguntavam quando seria a minha aposentadoria, mas estou em Paris e muito feliz, ansioso por continuar a lutar por novos desafios. Não sei quando chegará o momento da despedida, porque gosto muito do futebol”, acrescentou.

Feminino

A jogadora espanhola do Barcelona, Alexia Putellas, conquistou a terceira Bola de Ouro feminina da história, coroando uma temporada em que levou a sua equipe ao título da Liga dos Campeões.

Putellas, que recebeu a Bola de Ouro das mãos do astro Kylian Mbappé, sucede a norueguesa Ada Hegerberg, a primeira a conquistar o prêmio na história, em 2018, e a estrela americana Megan Rapinoe (2019). (AFP)