Reapresentação a conta-gotas no Santa Cruz Entre remanescentes e contratados, 14 jogadores corais se reapresentaram ontem para a pré-temporada. Demais devem chegar até início de janeiro

Fernando Castro
Especial para o Diario
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 30/11/2021 03:00

O ano de 2022 já começou para o Santa Cruz. Pouco mais de um mês depois da eliminação dolorosa na pré-Copa do Nordeste, o elenco coral voltou aos trabalhos no Arruda. Na tarde de ontem, os jogadores se reapresentaram e deram início a preparação para a próxima temporada. Ao todo, 14 atletas participaram da primeira atividade, enquanto outros oito jogadores são aguardados pela diretoria coral para os próximos dias.

A maior parte dos atletas que se reapresentaram são oriundos das categorias de base do Santa Cruz. Apenas dois deles não foram formados no clube: o goleiro Jordan e o meia Tarcísio. Como de costume no início da pré-temporada, os jogadores ainda não tiveram contato com o campo de jogo. O primeiro trabalho foi realizado na academia do clube, voltado para as avaliações iniciais com os procedimentos médicos, de fisioterapia e fisiologia.

“É um início de trabalho que faz parte do planejamento para o ano de 2022. É uma pré-temporada mais extensa neste ano. Nesse primeiro momento de reencontro, de fazer as avaliações físicas e médicas, esses primeiros dias, basicamente, são para fazer todos os testes e termos os parâmetros desses atletas que retornam”, destacou o diretor de futebol Diego Hydalgo.

Dos novos contratados, apenas o meia Esquerdinha esteve presente no Arruda. De acordo com o Santa Cruz, os outros sete reforços se apresentaram até janeiro. São os casos dos laterais Marcos Martins e Dudu Mandai, do zagueiro Eduardo Grasson, dos volantes Rodrigo Yuri e Matheus Lira, e dos atacantes Matheus Anderson e Walter. Dos remanescentes, o atacante Léo Gaúcho teve o voo atrasado e se junta ao grupo hoje.

O elenco do Santa Cruz vai realizar os treinamentos no Arruda e no CT Ninho das Cobras até o início de janeiro. A partir do próximo ano, o clube vai realizar a pré-temporada nas cidades de Bonito e Sairé, que deve durar até a metade do mês. Em seguida, os jogadores retornam para Recife, onde completam a preparação para o Pernambucano.

“A maioria deles são atletas mais novos, oriundos das categorias de base, nós aguardamos ainda mais atletas durante o desenrolar dos trabalhos. Existem algumas negociações ainda em andamento para ir incrementando e dando uma encorpada no elenco, para que possamos entrar em janeiro com o elenco bem direcionado”, finalizou.

Saiba mais

QUEM SE REAPRESENTOU


Goleiros: Jordan, Geaze e Jaime
Lateral: Jadson
Zagueiros: Júnior Sergipano, Ítalo Melo e Igor Salatiel
Volantes: Caetano e Humberto
Meias: Tarcísio, Esquerdinha e João Cardoso
Atacantes: Arian e Ytalo Borba

AGUARDADOS


Laterais: Marcos Martins (6 de dezembro) e Dudu Mandai (janeiro)
Zagueiro: Eduardo Grasson (2 de dezembro)
Volantes: Rodrigo Yuri (2 de dezembro) e Matheus Lira (se apresenta nesta terça-feira)
Atacantes: Matheus Anderson (1 de dezembro), Walter (15 de dezembro) e Léo Gaúcho (se apresenta hoje)