SANTA CRUZ » Dificuldades para contratar reforços

Fernando Castro
ESPECIAL PARA O DIARIO
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 06/12/2021 03:00

Ainda com poucos jogadores, o elenco do Santa Cruz completou uma semana de pré-temporada. A diretoria coral tem monitorado o mercado em busca de contratações e novos reforços devem chegar ao Arruda nos próximos dias. As negociações, no entanto, não estão sendo fáceis, já que o clube foi rebaixado para a Série D e terá um calendário curto em 2022. De acordo com o técnico Leston Júnior, esses fatores contribuem, mas as dificuldades vão além.

“Acredito que além disso (queda e calendário enxuto), tem a questão do mercado. O primeiro semestre é mais difícil, porque a oferta de atletas é menor. Isso faz com que a gente dispute com os principais estaduais do país. Esses clubes geralmente têm, no primeiro semestre, uma condição financeira mais robusta que aquilo que a gente tem”, explicou Leston.

Na visão do treinador, as dificuldades no mercado exigem da comissão técnica e da diretoria do Santa Cruz ainda mais inteligência e criatividade para contratar. Além de se encaixar nas questões técnicas e táticas, os reforços também precisam se enquadrar na parte financeira, já que o clube tem que lidar com a falta de recursos.

“O torcedor precisa sempre entender que temos ótimos nomes no mercado, mas muitas das vezes, financeiramente, são incompatíveis com a nossa realidade”, destaco o treinador.