Em campo apenas para cumprir tabela Já rebaixado, o Sport enfrenta a Chapecoense hoje, fora de casa, para manter responsabilidade em jogos restantes da Série A e honrar a camisa rubro-negra

Pedro Alves
ESPECIAL PARA O DIARIO
pedro.neto@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 06/12/2021 03:00

Dando sequência à maratona final de jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo hoje para enfrentar a Chapecoense, às 21h, na Arena Condá, em confronto válido pela 37ª rodada. A partida marca o encontro das duas equipes que já tiveram seu rebaixamento para a Série B confirmados e estão apenas cumprindo tabela.

A equipe rubro-negra, que teve seu destino selado na última terça-feira, já disputou uma partida após o rebaixamento e apresentou um bom desempenho diante do Flamengo, no empate em 1 a 1, na última sexta-feira. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Florentín deixou claro que segue comprometida em seguir buscando as vitórias nos últimos jogos da Série A.

Inclusive, em entrevista na última sexta, Florentín afirmou que teve uma conversa com o grupo, na qual todos os envolvidos (passando da comissão técnica até os atletas) fecharam em assumir a responsabilidade de seguir honrando a camisa do Sport nos jogos restantes e também lutar pela dignidade que os atletas criaram na carreira.

“A gente tem um plantel muito curto. Tivemos 20 jogadores (contra o Flamengo) e agora temos dois jogadores que estão suspensos. Vamos cumprir com essa responsabilidade até o último jogo e, quem sabe, trocar alguns jogadores, mas liberar não, porque temos compromissos para cumprir com dignidade”, destacou o técnico Gustavo Florentín, após o empate contra o Flamengo.

Existia a expectativa de alguns jogadores tirarem férias adiantadas para que pudessem retornar às atividades em 5 de janeiro, quatro dias antes do planejado pelo sindicato dos atletas. No entanto, devido ao plantel curto, aliado aos jogadores lesionados, como Everaldo e Leandro Barcia, a diretoria e comissão técnica decidiram manter o grupo até o final do campeonato.

RESULTADOS

DOMINGO - 37ª RODADA

Corinthians    1 X 1    Grêmio
Atlético-MG    4 X 3    Bragantino
Bahia    2 X 0    Fluminense
Ceará    0 X 0     América-MG

OUTROS JOGOS

HOJE - 37ª RODADA

19h00    São Paulo    X    Juventude
19h00    Athletico-PR    X    Palmeiras
20h00     Flamengo    X    Santos
20h00    Internacional    X     Atlético-GO
20h00    Cuiabá    X     Fortaleza