Náutico no caminho da continuidade Sócios do Náutico escolheram o atual vice-presidente Diógenes Braga para presidir o clube no biênio 2022/2023

Júlio César Martins
ESPECIAL PARA O DIARIO
julio.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 06/12/2021 03:00

Os sócios do Náutico votaram e escolheram Diógenes Braga como novo presidente do clube, ontem. O candidato da situação, pela chapa Avança Náutico, vai comandar o Timbu no biênio 2022/2023. O dirigente, que é o atual vice de futebol, recebeu 1069 votos, correspondendo a 76% dos votos válidos. A vantagem foi larga sobre Plínio Albuquerque, segundo lugar, com 230 votos (16,36% dos votos válidos), e Bruno Becker, que recebeu apenas 107 votos (7,58%). Assim, Diógenes confirmou o favoritismo e levou a disputa.

“O Náutico sai mais forte. Acho que quando o torcedor reconhece uma gestão exitosa, o Náutico sai mais forte. Porque não se trata de valorizar pessoas, se trata de valorizar bandeiras. Então, eu acho que a bandeira da responsabilidade sai muito fortalecida com o resultado de hoje”, destacou Diógenes Braga após a vitória.  

Em um dia tranquilo de votação, sem tumultos, pouco menos de 1400 torcedores, dos 3765 aptos, estiveram presentes na sede do clube, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, para votarem. O dirigente tinha certa vantagem desde as primeiras pesquisas de boca de urna realizadas pela manhã.  

À tarde, a maioria dos alvirrubros que foram às urnas também optaram pela Avança Náutico. Mais uma vez sem confusão e com o fluxo nas seções indo bem, o pleito se encerrou às 17h, seguido da apuração dos votos. Foi a primeira vez depois de seis anos que a eleição no Náutico teve bate-chapa, já que nas duas últimas o atual presidente, Edno Melo, venceu sem adversários.  

“Muito honrado, não sou o presidente ainda, o presidente é Edno, e eu tenho uma honra muito grande de ser o vice-presidente dele. E vou até o último dia com uma honra enorme. Quando receber dele a faixa de presidente vou ter uma honra muito grande, mas com um sentimento de responsabilidade. Entendo que temos que pensar no clube acima das pessoas, e não as pessoas acima do clube. E é dessa forma que eu penso”, disse Diógenes.