Enfim, o reencontro com a Ilha do Retiro Após mais de quatro meses sem futebol e há dois anos sem torcida, casa do Sport passa por reforma e volta será amanhã pelo estadual

Pedro Alves
Especial para o Diario
pedro.neto@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/01/2022 03:00

Prestes de voltar a receber jogos depois de mais de quatro meses e torcida após dois anos, a Ilha do Retiro está pronta para receber os rubro-negros novamente. As reformas que estão sendo realizadas desde o ano passado estão bastante adiantadas ou concluídas, dando uma cara nova para a casa de todo o torcedor do Sport.

Neste período, diversas obras foram realizadas. Desde a reforma de 32 banheiros (13 já concluídos), recuperação de alguns setores do estádio, além da pintura de todo o estádio, com apoio, inclusive, de torcidas organizadas e membros componentes de páginas de redes sociais relacionadas ao clube.

O torcedor que estiver presente na partida contra o Sete de Setembro, amanhã, às 20h30, vai encontrar uma Ilha remodelada e com condições de receber a torcida, ao contrário do ano passado quando o governo do estado autorizou o retorno do público para eventos esportivos, onde o estádio se encontrava em uma situação precária. Não à toa, os jogos do Leão foram realizados na Arena de Pernambuco.

“O torcedor vai encontrar as reformas em andamento, com 13 banheiros já reformados em 30 dias. Todas as cadeiras da arquibancada central já foram retiradas, cerca de 30 toneladas de ferro velho, as cadeiras das curvas de Dubeux e Wanderson pintadas. O gramado tratado e pronto para receber o primeiro jogo e a Ilha do Retiro estará pronta para receber o seu torcedor”, disse o vice-presidente patrimonial, Fortunato Russo Neto.

O clube, inclusive, fechou um contrato de estudo estrutural onde alguns funcionários do Sport passarão por uma capacitação de manutenção e recuperação de estádio. Com isso, obras futuras poderão ser realizadas sem a necessidade de contratação de empresas para o mesmo.

Porém, o setor das cadeiras centrais da Ilha do Retiro é um setor que vem sendo uma “dor de cabeça” para os dirigentes. Isso porque, é único local do estádio que está incapacitado de receber o torcedor. Na semana passada, todos os assentos foram retirados e o clube agora vem buscando recursos para a implementação de novas cadeiras no local.

“Aos proprietários de cadeiras, nós pedimos que você venha se regularizar, pague sua anuidade. Temos uma excelente promoção para quem estiver se regularizando e esses valores serão de muita importância para comprar e implantar as cadeiras do Sport. É fundamental a participação de todos”, finalizou.