Hora de ver o "Sport versão 2022" Leão estreia na temporada neste sábado, em Maceió, contra o CRB pelo Nordestão, mas terá baixas importantes por conta da Covid-19

Eduardo Parin
Especial para o Diario
eduardo.parin@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/01/2022 03:00

Enfim, a temporada de 2022 começa para o Sport. Neste sábado (22), o Leão visita, no estádio Rei Pelé, às 17h45, em Maceió, o CRB e, mesmo com desfalques importantes, entra em campo para largar bem na Copa do Nordeste. Afinal, na véspera do debute o departamento médico rubro-negro confirmou cinco casos de Covid-19 no elenco. Entre eles, um dos principais destaques do time em 2021, o meia Gustavo.

Além do camisa 10 da Ilha do Retiro, o goleiro Carlos Eduardo, os zagueiros Chico e Fábio Alemão e o lateral Ezequiel testaram positivo ao vírus. No início da semana, o volante Ronaldo também foi diagnosticado e é desfalque para Gustavo Florentín, que analisou a estreia ‘desfigurada’ na temporada e sinalizou um time com jovens da base.

“Não vamos poder contar com vários jogadores em relação ao que tinha em mente para esse primeiro jogo. É uma grande quantidade de atletas que não vão estar disponíveis por distintas circunstâncias. Mas isso não indica que vamos mudar nossa forma de jogar”.

Com o time completamente diferente do esboçado durante a pré-temporada, o treinador do Sport deverá suprir a ausência de Gustavo no meio-campo leonino com o estreante Denner. Ao lado dele, no terço central, estarão os outros debutantes Nicolás Watson e Pedro Naressi.

Na defesa, a opção pela base da temporada passada, que, mesmo com o rebaixamento à Série B, conquistou bons números e liderou estatísticas do Brasileirão, não será possível. Renzo, substituindo Sabino, que está sem condições físicas ainda, e Victor Gabriel, na lateral esquerda, devem ser acionados.

No ataque, a tendência é que seja utilizada a mesma base que terminou a disputa do Brasileiro. Na posição de referência do setor ofensivo, o centroavante Mikael será a esperança de gols do time comandado por Gustavo Florentín. Ao lado dele, flutuando pelas pontas, Luciano Juba e Everton Felipe.

CRB

Com bom retrospecto como mandante na Copa do Nordeste, o CRB chega à Copa do Nordeste de 2022 para superar a eliminação traumática do torneio disputado em 2021 e, enfim, levantar uma taça a nível regional. Diante da continuidade do trabalho do treinador Allan Aal, o Galo de Maceió enfrentará o Sport com um projeto que perdura anos e com um time montado para surpreender a todos.

COPA DO NORDESTE

SÁBADO  1ª RODADA

17h45    CRB    X    Sport

DOMINGO

16h    Altos    X    Atlético-BA
18h    Sousa    X    CSA

TERÇA-FEIRA

20h    Náutico    X    Campinense

QUARTA-FEIRA
19h30    Botafogo-PB    X    Sergipe

QUARTA-FEIRA (02/02)
19h30    Floresta    X    Fortaleza

TERÇA-FEIRA (08/02)
19h30    Ceará    X    Globo

QUARTA-FEIRA (24/02)*
    Bahia    X    S. Corrêa
*Sem horário definido