Largada para ingressar na SAF

Publicação: 22/01/2022 03:00

O Náutico anunciou na sexta-feira a parceria com a empresa CMS Service, que irá assessorá-lo nos estudos de viabilidade econômico-financeira para que o clube se torne Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O encontro que selou a assinatura do contrato reuniu representantes da empresa, bem como o presidente do Timbu, Diógenes Braga, e o vice-presidente Luiz Filipe Figueirêdo.

“A perspectiva de negócios com a chegada da CMS é muito positiva. A chegada de uma assessoria especializada para análises econômico-financeiras no clube vai muito além do projeto de adequação à SAF. Passa por estruturar o clube para poder receber investimentos em sua estrutura, tais como os projetos atrelados à exploração da área da Manoel de Carvalho e nas áreas da Sede e Aflitos” explicou Luiz Filipe Figueirêdo

“Eles iniciarão com uma Due Dilligence, um processo que envolve o estudo, a análise e a avaliação detalhada de informações do Clube para que possamos, a partir desse diagnóstico, estabelecer estratégia de adequação e mitigação de riscos nos possíveis negócios que serão modelados. O trabalho tem tudo para render bons frutos para o futuro do Náutico”, concluiu o vice-presidente.

Não é de hoje que o Náutico tem interesse em se transformar num clube-empresa. O próprio presidente Diógenes Braga já declarou que vê com “bons olhos” o modelo de SAF. No entanto, deixou claro que é contrário à venda do clube, como ocorreu, por exemplo, nos casos de Botafogo e Cruzeiro.