SANTA CRUZ » Muda a estreia e também o foco tricolor no Pernambucano

Vittória Fialho
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/01/2022 03:00

Após irregularidades nos laudos técnicos do estádio do Arruda, a estreia do Santa Cruz no Pernambucano, marcada para o último domingo, diante do Afogados, foi adiada (a nova data foi marcada para o dia 3 de fevereiro). O martelo foi ‘batido’ após a Polícia Militar de Pernambuco fazer exigências que estavam fora do alcance da diretoria coral ajustar em tempo hábil para o confronto. Dessa forma, a primeira participação do Tricolor no estadual não só mudou de data como também será contra um adversário diferente. Agora distante do Recife, a Cobra Coral enfrenta o recém-promovido à Série A1 Caruaru City, no sábado (29), às 16h30.

Nesse contexto, o volante Rodrigo Yuri, uma das novidades do elenco para a temporada 2022, disse “ter sempre um lado bom e um lado ruim”. Pesando a mudança repentina, o jogador revelou a ansiedade do grupo para entrar em campo oficialmente, mas se apegou à semana extra de trabalho que o plantel vai ter. “A gente estava confiante para a estreia, trabalhando forte, querendo botar em prática. Querendo vestir a camisa do Santa Cruz, ver a atmosfera. Mas, vamos trabalhar para estrear no próximo sábado da melhor forma possível”, disse.

“A principal (mudança) é que são adversários diferentes. São maneiras de treinar diferentes. Treinamos mediante o nosso adversário (o Afogados). O professor tem que se adaptar”, finalizou.