Reencontro com o Nordestão Ausente na última temporada, Náutico estreia hoje no torneio regional nos Aflitos contra o Campinense em busca de primeiro título na competição

Júlio César Martins
Especial para o Diario
julio.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/01/2022 03:00

O Náutico fará sua estreia na Copa do Nordeste diante do Campinense hoje, às 20h, no estádio dos Aflitos. O confronto vai marcar o retorno do clube alvirrubro para a competição regional depois de ficar de fora na temporada passada. Sem muito tempo para descansar e sem um ritmo de jogo tão forte, a escalação da equipe pode mudar em relação ao embate do último sábado.

Para o Nordestão, o técnico Hélio dos Anjos pode ter mais dores de cabeça para relacionar o grupo. Dois jogadores ainda não cumpriram o esquema vacinal para a Covid exigido pela CBF. De acordo com o protocolo, os atletas, que não tiveram seus nomes divulgados pelo clube, precisam apresentar o esquema vacinal completo, que compreende ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, 14 dias. O clube recorreu ao STJD para liberar os nomes, mas a decisão só deve sair horas antes da partida. Por outro lado, o atacante Robinho teve seu nome publicado no BID e pode fazer sua primeira partida em seu retorno ao clube.

Ainda sem contar com Jean Carlos, o comandante alvirrubro deve escalar novamente o meia Juninho Carpina como titular. O jogador foi o destaque da última partida, na qual marcou dois gols. O jovem, formado nas categorias de base do clube, avaliou o embate contra a Raposa, além de reforçar o discurso do Timbu de não priorizar nenhuma competição mesmo com o calendário cheio neste ano.

“A gente espera um jogo muito difícil. Sabemos que o Campinense subiu de divisão e vem montando uma equipe muito qualificada. Vamos trabalhar para estarmos preparados. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. A gente sabe da dificuldade de todos os campeonatos. Não vamos escolher competição. Vamos entrar para ganhar todos. Somos os atuais campeões pernambucanos, e vamos trabalhar para ganhar a Copa do Nordeste. Não tem nada de impossível. Vamos brigar por todos os campeonatos”.

Campinense
A equipe paraibana fará sua estreia oficial na atual temporada. O estadual só começa no próximo dia 3. O técnico Ranielle Ribeiro terá problemas na escalação. O lateral direito André Macena, os zagueiros Michel Bennech e Christian, e o volante Gabriel testaram positivo para Covid-19 e viraram desfalques. A expectativa é de surpresas no time.