SANTA CRUZ » Tricolor aberto às "possibilidades de mercado"

Pedro Henrique Dias
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 19/01/2022 03:00

Prestes a estrear na temporada, o Santa Cruz passou por uma verdadeira reformulação no elenco. Até o momento, foram 18 reforços, e o quantitativo deve aumentar em breve. Isso porque o clube está à procura de um zagueiro e não descarta contratar um atacante. Assim garantiu o executivo de futebol do Tricolor, Marcelo Segurado, que revelou não trabalhar com a ideia de “ciclo de contratações” e disse estar atento às possibilidades de mercado.

“Eu nunca vou dizer que o elenco está fechado, porque as possibilidades podem aparecer. A gente percebe que talvez precise de mais um atacante de velocidade. Vão aparecer (possibilidades de mercado), porque vão começar os estaduais, que daqui a pouco terminam, e o mercado vai estar girando. E aquilo que a gente julgar que venha a ser interessante, vamos trazer. Mas não vamos inchar o elenco. Na medida que algum atleta chegue, vamos ter de fazer uma troca. Estamos satisfeitos com os atletas que aqui estão”, afirmou o dirigente.

Na avaliação de Marcelo Segurado, que revelou estar surpreso, o plantel do Santa Cruz está 90% pronto. O último jogador a chegar foi o meia Elyeser, ex-Paysandu, anunciado ontem. Principal responsável pela formação do elenco, o executivo demonstrou satisfação com o que foi montado, mas pregou cautela quanto à projeção do time dentro de campo.

“Não esperava chegar em janeiro com o elenco 90% montado, como estamos. Agora, o resultado de campo vai demandar tempo. Não é de uma hora para outra. São quase 100% de atletas novos, que nunca jogaram juntos. A minha avaliação, desde o momento da formatação desse elenco até agora, é a mais positiva possível”, concluiu.