Bryan só volta a jogar no próximo ano O jogador do Náutico sofreu a mesma lesão no ligamento do joelho e passará por nova cirurgia. Recuperação pode durar até dez meses

Júlio César Martins
Especial para o Diario
julio.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/05/2022 03:00

Notícia triste para Bryan e o Náutico. O lateral teve uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito constatada, que precisará de nova cirurgia, e só deve retornar aos gramados em cerca de dez meses, perdendo toda a temporada. O problema foi confirmado após exame de imagem realizado na sexta-feira. Será a segunda cirurgia pelo mesmo problema em dois anos. Anteriormente, Bryan ficou afastado de setembro de 2021 a maio deste ano pelo mesmo problema.

O jogador saiu de campo aos 17 minutos do segundo tempo da partida contra o CSA, na última quinta-feira, sentindo muitas dores no local da lesão e chorando bastante. Bryan tentava ganhar a bola de dois adversários, quando apoiou a perna no gramado e logo em seguida caiu pedindo atendimento médico.

Com as lesões de Bryan e Hereda, o treinador Roberto Fernandes conta com Victor Ferraz e Thassio como possibilidades para o lado direito da defesa do Náutico. O primeiro, mais experiente, tem sido utilizado com mais frequência. Em contrapartida, a sequência de jogos pode atrapalhar no desgaste físico, fazendo com que o jovem tenha algumas oportunidades. O clube, recentemente, também perdeu Júnior Tavares por cerca de três semanas. O lateral-esquerdo titular teve uma entorse no tornozelo esquerdo e vem sendo substituído por Ailton Silva.

Além dos seus três principais laterais, o atacante Kieza segue em transição, realizando fortalecimento muscular, e ainda não está confirmado para o confronto contra o Ituano, na próxima quinta-feira, fora de casa. A última vez em que o K9 atuou foi na primeira final do estadual, no dia 21 de abril.

O comandante alvirrubro terá tempo para tentar contar com um dos seus principais jogadores e acelerar o processo de recuperação dos outros que estão no departamento médico. O Náutico agora descansa por uma semana, já que seu próximo compromisso é no dia 26. O hiato entre os embates será importante para os alvirrubros focarem na melhora dentro da competição, já que não vencem há quatro partidas. Foram duas derrotas e dois empates, deixando a equipe com perigo de entrar na zona de rebaixamento.

Será o segundo período com mais dias de trabalho para Roberto Fernandes depois de uma sequência de seis jogos em 16 dias. Antes da última rodada, o Timbu ficou nove dias se preparando no CT Wilson Campos.