CATALUNHA » Europa recebe primeiro GP do ano

Diego Borges
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/05/2022 03:00

A Fórmula 1 chega à sua 6ª etapa da temporada neste fim de semana, para o GP da Espanha. No Circuito da Catalunha, utilizado pela categoria nos testes de pré-temporada, os carros vão à pista neste sábado para o treino classificatório às 11h. E no domingo, as 66 voltas do GP começam pontualmente às 10h, no horário de Brasília.

Assim como já havia apresentado no GP de Miami, na última etapa, a Mercedes terá ainda mais atualizações no carro, no primeiro circuito europeu da temporada. Mas a equipe alemã não será a única. Outros carros também farão atualizações significativas. Ferrari e Aston Martin também buscam uma melhor adaptação da aerodinâmica, uma vez que o circuito da Catalunha é ideal para testes, por ter um traçado misto de retas e curvas.

Líder do campeonato e com boa margem, Charles Leclerc tentará uma resposta com a Ferrari, após ver o vice Max Verstappen reagir em Miami, e fazer a Red Bull encostar no time italiano no Mundial de construtores também. O Monegasco liderou com o menor tempo nos treinos livres desta sexta, perseguido de perto pelas Mercedes dos britânicos George Russell (2º) e Lewis Hamilton (3º).