Leão e Bahia cobram CBF por "inversão de mando"

Publicação: 18/05/2022 03:00

O Sport enviou um ofício ontem, em parceria com o Bahia, questionando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a mudança do local da partida entre Guarani e Vasco, no qual os clubes nordestinos entendem que aconteceu uma “inversão no mando de campo”, violando o artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição (REC).

“O Sport Club do Recife e o Esporte Clube Bahia protocolaram, em suas respectivas federações, um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta terça-feira (17), questionando  a decisão tomada para alterar o local da partida entre Guarani x Vasco, caracterizando inversão de mando de campo, violando o artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição”, disse a nota.

Na última quarta-feira (11), o Guarani divulgou em suas redes sociais a confirmação da mudança do local da partida que saiu do estádio Brinco de Ouro para a Arena da Amazônia. De acordo com a publicação do Bugre, o motivo que levou a alteração foi devido a uma reforma que está acontecendo no gramado do seu tradicional estádio.