Reação coral precisa começar Em penúltimo lugar do seu grupo, Santa Cruz recebe o CSE neste domingo em busca dos três pontos e da retomada da confiança na Série D do Brasileiro

Vittória Fialho
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/05/2022 03:00

Para voltar a vencer e, enfim, entrar de vez na briga pelo G4. Neste domingo, às 16h, o Santa Cruz enfrenta o CSE, no Arruda, pela sexta rodada da Série D. Pela frente, a missão de iniciar uma reação no campeonato ainda no primeiro turno, que se aproxima do fim, restando apenas duas partidas.

Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte já indicou que vai mexer no time. Após viver a sua primeira semana inteira de treinamentos, o comandante destacou a necessidade de mexer nas peças. E ganhou opções. No domingo, ao menos quatro novidades estarão à disposição do treinador. Isso porque os zagueiros Alemão e Doni, o meia Guilherme Castro e o atacante Lucas Silva, que já treinam junto ao elenco, foram regularizados na última sexta-feira.

Algumas dessas caras novas, inclusive, devem pintar no time titular. O experiente defensor Alemão, por exemplo, que já trabalhou com Martelotte no Tricolor, foi testado ao lado de Alex Alves nas movimentações. Dessa forma, Luan Bueno seria sacado da equipe. Outra possibilidade no setor é a manutenção de Ítalo Silva na lateral esquerda, com Dudu Mandai permanecendo no banco. Na direita, Edson Ratinho ganha a sombra de Jefferson Feijão, um dos cinco reforços corais para a sequência da Série D.

Mais à frente, outra possível novidade trazida por Marcelo Martelotte é o retorno do volante Daniel Pereira à equipe titular. O jogador, que fez sua estreia ainda enquanto Leston Júnior estava na área técnica, tem ganhado espaço nas mãos do novo comandante e tende a ocupar a vaga de Rodrigo Yuri, formando dupla com Gilberto na faixa central do gramado. Em entrevista coletiva, o treinador coral avaliou prováveis variações na equipe.

“Mudanças são necessárias e fazem parte desse processo de conhecimento do grupo. É importante a gente entender que ainda vai demorar algumas semanas em busca de uma equipe considerada ideal. Mas, independentemente disso, temos condições de buscar o resultado, que é o mais importante”, avaliou.
 
CSE

Invicta na competição, a equipe alagoana também quer entrar no G4. Para isso, conta com o ataque de melhor aproveitamento das quatro séries do Brasileiro. São 12 gols em cinco jogos, sendo sete deles marcados quando jogou fora dos seus domínios. E para o duelo no Arruda, o técnico Betinho terá apenas o desfalque do meia Jean Carlos, expulso na vitória por 3 a 2 contra o ASA, na última rodada.