Time encara a Chapecoense fora de casa

Pedro Alves
Especial para o Diario
pedroalvesn99@yahoo.com.br

Publicação: 13/05/2022 03:00

No dia em que completa 117 anos de fundação, o próprio Sport Club do Recife pode dar, talvez, o melhor presente que a torcida pode receber: a vitória. Isso porque o Leão entra em campo para enfrentar a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando permanecer dentro do grupo dos quatro promovidos para a Série A.

Em terceiro lugar, um resultado positivo contra a Chape, atualmente na 6ª colocação, é fundamental por ser um confronto direto com uma equipe que briga por uma vaga no topo da tabela. Para isso, o Leão vai ter que repetir o resultado do último encontro entre os clubes, onde o Sport venceu por 1 a 0, na Arena Condá, pela Série A de 2021, gol marcado, inclusive, por Luciano Juba, atual destaque do time.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve promover duas alterações na equipe titular. A primeira deve acontecer no meio de campo, com a entrada do meia-atacante Giovanni no lugar de Jáderson, formando o trio com William Oliveira e Bruno Matias. Outra mexida deve ser no comando do ataque, com a entrada de Búfalo no lugar de Kayke, que não vem tendo boas atuações com a camisa do Sport.