Clássico no Brasileiro Feminino A3 Rivalidade entre Náutico e Sport, que decidiram as duas últimas edições do Pernambucano da categoria, agora entra em campo na competição nacional

Fernando Castro
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 18/06/2022 03:00

Depois de decidirem as últimas duas edições do Campeonato Pernambucano Feminino, Náutico e Sport voltam a se encontrar, dessa vez por uma competição nacional. Neste domingo, às 15h, nos Aflitos, as equipes se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro A3, que é disputado no sistema de mata-mata. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 26, no mesmo horário, na Ilha do Retiro, já que o Leão tem uma melhor posição no Ranking Nacional de Clubes.

O Náutico é o atual bicampeão do Pernambucano Feminino tendo superado o Sport nas duas oportunidades. A atacante Ingrid marcou o gol que garantiu o título no ano passado e, por já conhecer as jogadoras adversárias, projetou um grande jogo nos Aflitos. “A semana de trabalho foi um pouco mais intensa, já vínhamos nos preparando há alguns meses. O Sport é um adversário que a gente já conhece, conseguimos vencê-las no ano passado e a expectativa é boa. Temos o mesmo grupo do ano passado e sabemos como jogar contra elas”, destacou.

Já pelo lado do Sport, a treinadora Regiane Santos chegou ao clube há pouco mais de duas semanas, já tendo o clássico do Brasileiro pela frente. “A expectativa e ansiedade estão grande para essa estreia. Faz pouco tempo que estou à frente do time, mas confio em todas as jogadores e sei que todas estão se dedicando ao máximo para este momento. Queremos vencer e vemos isso em cada treinamento, cada jogada, cada finalização. Começar já com o Brasileiro não vai ser fácil, principalmente em clássico, mas que seja um grande jogo e nos prepare também para os próximos desafios”, disse.

O Náutico também teve troca na área técnica. Comandante do bicampeonato estadual, Jeronson França assumiu a categoria sub-15 na base alvirrubra, enquanto o então auxiliar técnico Eduardo Cabral se tornou o treinador do time feminino. Por ele já conhecer o elenco, Ingrid acredita que a adaptação vai ser natural.

“Edu já conhece as nossas características, permaneceu a maioria das jogadoras do ano passado, então ele já conhece o grupo inteiro, sabe como a gente pode desempenhar e como melhorar”, completou a atacante alvirrubra.

O primeiro duelo do mata-mata entre Náutico e Sport iria acontecer na semana passada. Mas devido ao mau estado do gramado dos Aflitos em função das fortes chuvas que atingiram a cidade do Recife, a CBF decidiu adiar os confrontos.