Santa vence e volta ao G4 Com dois jogadores a mais, Tricolor vira sobre o Atlético de Alagoinhas fora de casa, vence por 4 a 1 e depende apenas de si para passar de fase na Série D

Vittória Fialho
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 28/06/2022 03:00

A história parecia se repetir. Pela oitava vez nos últimos 11 jogos, o Santa Cruz voltou a sair atrás do placar. Mas, dessa vez, o final foi feliz. Com ‘virada relâmpago’, a equipe coral soube aproveitar a vantagem numérica, despachou o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 4 a 1 e voltou ao G4. Os gols do confronto foram marcados pelos atacantes Matheuzinho, duas vezes, Hugo Cabral e pelo meia Anderson Ceará, levando o Tricolor à primeira vitória fora de casa nesta Série D.

Com o resultado, o Santa alcançou a quarta colocação do Grupo 4, com 15 pontos somados. No próximo domingo (3), a Cobra Coral encara o Juazeirense, no Arruda, às 16h.

O jogo

Apesar de jogar longe do Recife, o Santa Cruz encontrou um campo neutro. Em contrapartida, a equipe coral viveu minutos iniciais de adaptação, já que o gramado sintético da Arena Cajueiro deixou o jogo mais corrido. Para os dois lados. No desenho da partida, enquanto o Atlético de Alagoinhas tinha a mais a bola, o Tricolor apostava nos contra-ataques. Na ‘trocação’, os mandantes levaram a melhor e abriram o placar ainda aos 11 minutos. De pênalti, Cesinha abriu o placar.  

No prejuízo, o Santa, de imediato, tentou pressionar o Atlético. Mas não conseguia jogar. O jogo ficou faltoso e sem continuidade. Na bola parada, teve boa chance aos 17 minutos, com Edson Ratinho, que surpreendeu na batida, mas parou na boa defesa do arqueiro Fábio Lima. Mas, em meio às paradas, os dois times se mostravam de forma diferente.

No Tricolor, a falta de repertório era nítida. Sem escape, se deteve às bolas longas. Sem sucesso. A engrenagem coral parecia não dar resultado. Até a expulsão do lateral-esquerdo Rafael, aos 42, mudar a história da primeira etapa. O Santa Cruz aproveitou a dispersão do adversário e virou a partida em apenas dois minutos. Duas vezes com o atacante Matheuzinho.  

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a impressão era de que o jogo não havia parado e a equipe coral seguiu aproveitando os espaços deixados pelos baianos. E com apenas dois minutos, mais uma expulsão. O meia Miller fez falta dura em Dudu Mandai e recebeu o vermelho. Com dois a menos, o Atlético já mostrava não ter forças dentro da partida.  

A equipe coral fez o terceiro com Hugo Cabral. Com merecimento, o Santa Cruz fazia jus à folga no placar. Em seguida, chegou a colocar duas bolas na trave, com Ratinho e Rafael Furtado. Nos minutos finais, o meia Anderson Ceará deu números finais à partida e marcou o quarto gol.