Sport entre o céu e o inferno A equipe rubro-negra tem ataque pouco produtivo e defesa eficiente, o que a coloca como um dos times mais desequilibrados da Série B 2022

Pedro Alves
Especial para o Diario
pedroalvesn99@yahoo.com.br

Publicação: 23/06/2022 03:00

O Sport vem demonstrando um desequilíbrio ao longo de toda a temporada e nessas primeiras 13 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro não está sendo diferente. Apesar de ocupar 5ª colocação na tabela, ficando a maior parte dentro do G4, o torcedor rubro-negro vem fazendo duras críticas ao desempenho ruim do setor ofensivo, enquando o sistema defensivo vem fazendo um bom papel até aqui.

Inclusive, a falta de efetividade do setor ofensivo concretiza como o pior início de competição do Sport neste quesito. Após 13 rodadas disputadas, o Leão possui o pior índice de gols (9) do que as outras cinco edições realizadas no formato atual. Não à toa, o grande foco e o principal objetivo da diretoria rubro-negra até o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência, é em reforçar o ataque visando ao complemento da Série B.

“A cobrança pelo gol sempre vai existir. Pelos últimos resultados, pelas chances criadas e o volume de jogo que a gente teve nos últimos jogos, a gente vai estar sempre se cobrando com relação a isso. Até porque o futebol é coletivo e às vezes a gente vai tomar um gol e o ataque vai fazer dois gols e vai ter momento onde a defesa vai ter que segurar. Todas essas equipes passam por esse momento”, disse o volante Fabinho, que vem sendo um dos destaques do Leão nas últimas partidas.

Se o ataque do Sport não funciona, não se pode dizer o mesmo do sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Possuindo a quarta melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos, o rubro-negro, por outro lado, tem o seu melhor início de competição se comaprado com as outras edições da Segundona.

“Eu fico feliz do último jogo que eu joguei de não ter tomado gol e vamos fazer de tudo para manter o que vem sendo bem feito. Destaco também que o ataque tem nos ajudado muito nessa parte defensiva e agora a gente tem que tentar ajudar também o ataque para ficar muito forte ofensivamente”, destacou o zagueiro Fábio Alemão.

Saiba mais

Os gols do Sport na Série B

Gols marcados:

2006      16
2010      19
2011      15
2013      25
2019      17
2022        9

Gols sofridos:
2006     11
2010     19
2011     15
2013     21
2019     12
2022       6