Sport empata diante de 60 mil vascaínos Com Maracanã lotado e na estreia do técnico Lisca, Leão segura o Vasco, fica no 0 a 0 e chega ao quinto jogo sem vitória na Série B

Júlio César Martins
Especial para o Diario
julio.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 04/07/2022 03:00

O primeiro confronto de Lisca como novo comandante do Sport foi em um Maracanã lotado. A equipe leonina conseguiu suportar a pressão e empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama. Com o resultado, o Leão da Ilha foi a 22 pontos e se manteve na cola da zona de acesso à primeira divisão.

A torcida rubro-negra terá a primeira chance de assistir o novo treinador comandando o time de perto no próximo sábado. Às 16h, a equipe enfrenta o Londrina, na Ilha do Retiro. Já o Gigante da Colina viaja para Santa Catarina para duelar contra o Criciúma, no mesmo dia e horário.

O jogo

Embalado com os mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, o Vasco começou pressionando a saída de bola do Sport, que não conseguia trabalhar a bola do meio para o ataque. Aproveitando um erro da defesa do Leão, o volante Andrey Santos recebeu de Raniel e chutou de fora da área, assustando o goleiro Mailson.

No decorrer do primeiro tempo, o clube pernambucano conseguiu frear as investidas constantes do adversário, porém, ao retomar a posse, não conseguia manter por muito tempo. Com o meio-campo tendo que marcar muito, o ataque ficou isolado, sem receber muitas bolas. A equipe rubro-negra terminou os 45 minutos iniciais com apenas um chute ao gol, de Sander, que passou por cima. Por outro lado, os cariocas quase abriram o placar com Danilo Boza, mas o cabeceio do zagueiro bateu na trave.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Sport tentou evitar a forte marcação dos donos da casa e criar perigo, mas esbarrou na falta de criatividade. Quem assustou primeiro na segunda etapa foi justamente o Vasco. O jovem Figueiredo recebeu e arriscou um forte chute de longe, que Mailson colocou para escanteio com dificuldade. Pouco tempo depois, Gabriel Pec, dentro da área, chutou em cima da defesa.

Com as substituições, o estreante Lisca deixou o Leão mais ofensivo, com a entrada de Thiago Lopes e Alan, sacando William Oliveira e deixando apenas dois volantes. Mesmo assim, o sistema ofensivo não conseguiu armar oportunidades. O goleiro vascaíno Thiago Rodrigues não foi exigido em nenhum momento. Por outro lado, a consistente defesa do Sport neutralizou todos os ataques do Vasco. Sendo assim, coube aos clubes esperar o árbitro decretar o empate aos 50 minutos do segundo tempo.

OUTROS JOGOS - 17ª RODADA

AMANHÃ

21h30    Operário    X    CRB

QUARTA-FEIRA

21h30    Novorizontino    X    Brusque

QUINTA-FEIRA

19h    CSA    X    Ponte Preta

SEXTA-FEIRA

19h    Vila Nova    X    Bahia
21h30    Grêmio    X    Náutico

SÁBADO

11h    Guarani    X    Cruzeiro
11h    Tombense    X    Chapecoense
16h    Sport    X    Londrina
16h30    Criciúma    X    Vasco
18h30    Sampaio Corrêa    X    Ituano