SANTA CRUZ » Tricolor mira a volta do meia Chiquinho

Diego Borges
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 01/07/2022 03:00

Uma das principais lideranças do Santa Cruz nos últimos dois anos, o meia Chiquinho, de 32 anos, pode retornar ao Arruda. Chiquinho tem conversa aberta com o clube coral e o acerto depende não só das tratativas em relação aos trâmites do contrato, mas também em relação à sequência do Santa Cruz na Série D, uma vez que o Tricolor ainda não assegurou a classificação para o mata-mata da Divisão, restando apenas três jogos na fase de grupos.

A informação foi divulgada pelo portal Globoesporte.com, e confirmada pelo Esportes DP. Contratado pelo Santa Cruz em 2020, Chiquinho foi uma das principais peças do setor de criação do time coral na boa campanha que o clube realizou na Série C daquele ano. Ao todo, foram nove gols em 22 jogos, porém a equipe não conquistou o acesso no quadrangular final, embora o atleta tenha se destacado em jogos decisivos, como na virada sobre o Ituano fora de casa.

No ano passado, porém, um dos mais conturbados da história do clube, Chiquinho foi a principal referência do time, ajudando a equipe ao atuar em diversas funções no meio de campo, desde o apoio como volante à criação mais próxima do ataque. O meia deixou o clube durante a disputa da Série C. Somou mais 24 jogos e cinco gols na conta.

A saída de Chiquinho se deu após uma proposta tratada à época como ‘irrecusável’ para defender o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Lá, Chiquinho conquistou o título da Divisão 1, e consequentemente o acesso à Pro League, Primeira Divisão local. A equipe conseguiu o expressivo desempenho de 24 vitórias, três empates e uma única derrota em 28 jogos.