Com bandeiras, mas sem instrumentos musicais

Publicação: 05/08/2022 03:00

Festa abrilhantada. Os estádios pernambucanos voltam a contar a partir de hoje com a liberação da entrada de bandeiras, sem mastros, na tentativa de resgatar a tradição de festas. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Defesa Social revelou que esteve reunida com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, para selar a autorização. A medida já entra em vigor a partir do duelo decisivo entre Santa Cruz e Tocantinópolis, no Arruda.

No encontro, os órgãos fecharam uma nova avaliação de segurança sobre a volta do uso de charangas nas arquibancadas, como solicitado pela FPF. Ainda de acordo com a nota, quaisquer tipos de instrumentos musicais seguem vetados como uma das medidas adotadas  no combate à violência. A Secretaria alega que os instrumentos podem ser arremessados ou utilizados como “arma” em momentos de confusão.

As charangas se tornaram uma marca indelével do futebol pernambucano, sempre presente para embalar o torcedor nas arquibancadas, com boa música e bom humor. O resgate desta tradição é uma das prioridades da FPF junto a SDS, que prometeu fazer nova avaliação, mas ainda não estipulou data.