No aguardo do DM por time contra o Ituano

Publicação: 05/08/2022 03:00

Após o dia de descanso cedido pela comissão técnica, o elenco do Sport se reapresenta hoje, no CT José de Andrade Médicis. O foco do time leonino agora se volta para o Ituano, duelo que acontece na próxima terça-feira, no Novelli Júnior, em Itu, e que será importante para tentar recuperar os pontos perdidos na Ilha diante do Criciúma.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira contará com a volta do lateral-esquerdo Sander, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o treinador terá que lidar com a ausência do zagueiro Rafael Thyere, ainda recuperando de lesão, além de esperar a avaliação do departamento médico sobre os casos do volante Ronaldo e do lateral-direito Ezequiel, também lesionados.

“Perdemos o Ezequiel no aquecimento do jogo contra o Guarani, e no coletivo que fizemos na Ilha na antevéspera do jogo com o Criciúma, o Ronaldo sentiu. A gente preservou e tentou tudo o que pôde fazer em termo de recuperação, e mesmo assim ele sentiu”, explicou Claudinei, evitando lamentar o fato de perder mais peças.  

Na reapresentação, os dois jogadores serão submetidos a novos testes pelo DM. “Às vezes o atleta surpreende a gente e recupera mais rápido. Mas às vezes o atleta demora um pouco mais para recuperar. Esperamos que estejam à disposição o mais rápido possível”, finalizou.