Leoas batem o Timbu e levam o Estadual Com 100% de aproveitamento, o Sport venceu o Náutico, ontem, por 2 a 0, e levantou o nono título estadual, passando a ser o maior campeão

Paulo Mota

Publicação: 20/11/2023 03:00

As Leoas são campeãs do Campeonato Pernambucano feminino de 2023! Ontem, o Sport venceu o Náutico por 2 a 0, em jogo único na Arena Pernambuco, e conquistou o título estadual de forma invicta. Os gols das rubro-negras foram marcados pela zagueira Bicê e a atacante Laysa. Com a conquista, as Leoas da Ilha somam nove taças e se tornaram as maiores campeãs do estado, contra oito taças do Vitória das Tabocas.

Sport e Náutico  se enfrentaram na grande final pelo quarto ano consecutivo, nas duas primeiras disputas as taças foram conquistadas pelo Timbu. Nos dois anos seguintes, foi para galeria de troféus na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra comandada por Regiane Santos chegou ao título desta edição com 100% de aproveitamento. As Leoas venceram as oito partidas que disputaram pelo torneio, com 46 gols marcados e dois sofridos. A meia-atacante Isis foi a artilheira da competição, com 17 tentos.

Na campanha, o Sport somou vitórias na fase de grupos sobre: Náutico (3 a 1), Ibis (6 a 0), Ferroviário (W.o), Central (13 a 0) e Porto (10 a 0). Na semifinal, bateu o Porto em dois jogos (4 a 0) e (5 a 1). Na final de ontem, decidida em partida única, venceu o Náutico por 2 a 0. Como prêmio de consolação para o vice-campeonato, as alvirrubras garantiram a vaga na A3 do Campeonato Brasileiro. As Leoas já estão garantidas na Série A2 da competição nacional.

O JOGO

O início de jogo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes. Mas, em cobrança de escanteio, a experiente defensora Bicê aproveitou a indecisão da defesa alvirrubra, subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes da goleira Alê.

Na segunda etapa, desta vez em cobrança de falta, Pintinho cruzou e a atacante Laysa cabeceou para fechar o placar na Arena de Pernambuco.