Em busca do técnico Após o fracasso na luta pelo acesso, o Sport ainda busca um treinador para comandar o time em 2024. Na Ilha, as especulações agitam os bastidores do clube

Gabryel Guedes

Publicação: 04/12/2023 03:00

Sete dias após a última rodada da Série B 2023, que sacramentou o fracasso do Sport na corrida pelo acesso, o Leão passou por intensa reformulação no seu departamento de futebol. O novo executivo  do clube, Ricardo Drubscky, foi apresentado no último dia 30 de novembro. Porém, a torcida vive uma maior expectativa por um dos cargos mais importantes do clube: o de técnico do time profissional. Isso porque o Leão ainda não acertou com nenhum treinador para a próxima temporada, o que deverá ser a primeira – ou uma das – missão do novo dirigente rubro-negro.

Muitos dos técnicos especulados para o cargo, estavam – ou estão – empregados. Nomes como Daniel Paulista (CRB) e Eduardo Baptista (Novorizontino), ambos com passagens pela Ilha do Retiro, firmaram novo contrato com suas equipes e foram descartados. No entanto, ganha força o nome do paraguaio Gustavo Morínigo, que já passou por Coritiba, Ceará e, mais recentemente, pelo Avaí.

Um dos membros do comitê gestor do Sport, Guilherme Falcão, negou que tenha aberto conversas com o treinador. Porém, não chegou a afirmar que o nome não interessava à cúpula rubro-negra. A reapresentação do elenco do Sport está prevista para o dia 27 de dezembro, bem depois dos rivais Náutico (11/12) e Santa Cruz (4/12).

PROCESSO
A Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) prepara uma ação judicial contra o presidente do Sport, Yuri Romão, após as fortes declarações do mandatário em coletiva na última quinta-feira (30/11), A ação foi divulgada pelo presidente da ACDP, André Luiz Cabral, na Rádio Clube, no que considerou “um ataque gratuito à imprensa”.

Durante a coletiva de apresentação do novo executivo de futebol do Sport, o presidente Yuri Romão afirmou que vários membros da imprensa esportiva pernambucana recebiam dinheiro do clube em gestões anteriores e que tinha recibos para comprovar isso.