Santa Cruz acerta datas da pré-temporada 2024 Clube anunciou três compromissos antes de estrear no dia 7 de janeiro, pelo Pré-Nordestão. Serão dois amistosos na Paraíba e um jogo-treino no CT coral

Gabryel Guedes

Publicação: 04/12/2023 03:00

Quase cinco meses após a última aparição nos gramados, o Santa Cruz está de volta. O Tricolor anunciou neste fim de semana o calendário de amistosos para a pré-temporada 2024 com três compromissos, sendo dois deles no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, e um no CT Ninho das Cobras. Mas, antes disso, a camisa coral volta aos gramados já nesta segunda-feira (04), quando o novo elenco se apresenta e dá início oficial à pré-temporada, apesar da baixa quantidade de reforços.

Foram anunciadas, até o momento, nove contratações: o goleiro André Luiz, os laterais Toty e João Victor, os volantes Lucas Bessa e Caio Mello, o meia João Pedro e os atacantes Matheus Matias, Thiaguinho e Willie Barbosa. O técnico Itamar Schülle contará também com onze atletas das categorias de base que foram promovidos para o elenco profissional.

O Santa Cruz terá amistosos e jogos-treino nos três últimos sábados do ano. No próximo dia 16, às 16h, enfrenta o Serra Branca-PB, no Amigão, em Campina Grande-PB. Em seguida retorna ao Recife para um jogo-treino com o elenco sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr. no CT Ninho das Cobras, e retorna ao Amigão no dia 30, às 16h, desta vez para enfrentar o Treze-PB.

O primeiro compromisso oficial do Santa Cruz em 2024 está marcado para o dia 7 de janeiro, quando visita o Altos, no Piauí, pela 1ª fase das pré-eliminatórias da Copa do Nordeste.

Desafios
Desde o início da missão de reconstrução no Santa Cruz, a nova diretoria assumiu com dois problemas crônicos: ausência de calendário e dificuldades financeiras. Em 2024, o Tricolor do Arruda terá apenas duas competições oficiais: a Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. No último estadual, o Mais Querido não conquistou vaga em torneios nacionais: Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Além disso, o clube apresenta uma grave crise financeira - em Recuperação Judicial desde setembro de 2022 -, vale lembrar que Bruno Rodrigues assumiu com quatro meses de salários atrasados aos funcionários. E a meta tricolor é que os débitos sejam quitados até o final do ano. Uma das metas para o futuro é a aprovação Sociedade Anônima do Futebol, que vem sendo debatida nos bastidores.

“A SAF é uma prioridade nossa, eu já falei isso em outros momentos. Ela vai ser feita no seu tempo oportuno, mas é uma prioridade até pelo momento que o Santa Cruz ultrapassa”, disse o presidente.

PRÉ-TEMPORADA
Sábado, 16/12, 16h: Serra Branca-PB - Estádio Amigão, Campina Grande-PB;
Sábado, 23/12, 16h: Elenco da Copa SP de Futebol Jr - CT Ninho das Cobras;
Sábado, 30/12, 16h: Treze-PB - Estádio Amigão, Campina Grande-PB.