Dia de Galo e de Timbu Em pleno dia do desfile do Galo da Madrugada no Recife, Náutico entra em campo pela Copa do Nordeste às 19h diante do Maranhão, no Castelão, em São Luís

GABRYEL GUEDES

Publicação: 10/02/2024 03:00

Nada de Galo da Madrugada! A ordem é retomar as rédeas na Copa do Nordeste. O Náutico terá um novo desafio pelo Nordestão, e desta vez medirá forças com o Maranhão, neste sábado (10), às 19h, em São Luís, pela segunda rodada da competição.

O Timbu estreou na torneio regional no último sábado (03) com derrota em casa para o Botafogo-PB, 1 a 0, e agora busca equilibrar o desempenho nas duas competições deste início de temporada.

No Campeonato Pernambucano, os alvirrubros ocupam a vice-liderança, mas ainda não conseguiram imprimir o controle que estão exercendo nos jogos do Estadual e saiu de campo vaiado após o revés na estreia.

A partida deste sábado marcará o reencontro das equipes após 45 anos. O único confronto registrado entre Náutico e Maranhão data do Brasileirão de 1979, quando os maranhenses bateram os alvirrubros no Arruda por 3 a 2.

O principal reforço que o técnico Allan Aal terá na partida é o retorno do goleiro Vagner. Ele foi poupado da vitória sobre o Porto porque havia realizado uma infiltração no joelho, um procedimento que o arqueiro alvirrubro realiza a cada seis meses.

Precisando reagir a todo custo, o comandante alvirrubro vai utilizar força máxima diante do Maranhão, como tem feito em todos os jogos da temporada. A dúvida fica por conta do ataque, que, diga-se, é o único setor onde ainda existe indefinição e tem passado por mudanças em quase todos os jogos.

Mas espera-se que Allan Aal mantenha o trio inicial da vitória sobre o Porto, na última quarta-feira (07), com Evandro na direita, Júlio César, autor de um golaço no último jogo, na esquerda e Paulo Sérgio com a camisa 9.

MARANHÃO
Liderado pelo técnico Zé Augusto, o Maranhão vive um grande início de temporada. A equipe segue invicta na temporada e lidera o Campeonato Maranhense, com seis vitórias em sete jogos. O MAC goleou o Moto Club por 5 a 1 com meio time reserva na última quarta-feira (07).

Já no Nordestão, os maranhenses estrearam empatando em 2 a 2 com o ABC após um lance polêmico. O Maranhão vencia por 2 a 1, até que o lateral Yann Baldez bateu a mão na bola ao parabenizar o goleiro e a arbitragem assinalou pênalti. O goleiro até defendeu o pênalti, mas o atacante Javier Parraguez, ex-Sport, não desperdiçou o rebote e empatou o jogo aos 51 do segundo tempo.