Publicação: 25/01/2016 03:00
![]() | |
Anderson Silva gastou R$ 700 para se vestir de Kratos, personagem do jogo God of War. Rômulo Stewes (D), vestido de Karma, a Iluminada, do jogo League Of Legends. |
Enquanto as tradicionais fantasias de colombinas e pierrôs se espalham pela cidade, menos de 15 dias antes do carnaval um público acostumado a vestir outro tipo de adereço movimentou Olinda. Com cerca de 2 mil pessoas a mais que o ano passado, o evento Anima Recife reuniu 17 mil amantes da cultura nerd no pavilhão do Centro de Convenções durante o fim de semana. Nessa edição, o destaque foi a presença do dublador Guilherme Briggs, conhecido como a voz brasileira de Buzz Lightyear (Toy story) e Han Solo (Star wars).
Vestidos de personagens de quadrinhos orientais, jogos de videogame e filmes, muitos participantes aproveitaram o Anima para testar a fantasia para a festa de Momo, caso do protético Anderson Silva, 31 anos. Sucesso entre as crianças e adolescentes presentes no local, ele gastou R$ 700 para se vestir de Kratos, personagem do jogo God of War. “Só a pintura demorou mais de duas horas para ser feita. Já é certo que irei me vestir assim para o Galo da Madrugada. Raspei até o cabelo para isso”.
O encontro teve palestras, campeonatos de jogos e ainda shows. “Quando a gente entra para esse mundo, tudo é diferente. Estou acompanhando esse tipo de cultura há cerca de um ano e estou adorando”, afirmou a estudante Janine Moura, 17 anos, que estava vestida de Pandora, da série Cavaleiros do Zodíaco. O estudante Rômulo Stewes, 19, participou do evento pela primeira vez. “Esse é meu primeiro cosplay e não fiquei deslocado no evento. Gastei uma semana modelando a fantasia. Se ela durar, vai até o carnaval”, comentou ele, que estava vestido de Karma, a Iluminada, do jogo League Of Legends.