Meio século cultivando conhecimento Aniversário de 50 anos do Colégio Boa Viagem será marcado pela expansão para a Zona Norte do Recife, onde será aberta nova unidade na Jaqueira

Publicação: 22/10/2016 03:00

Pioneiro no ensino integral bilíngue no estado e com 92% dos alunos egressos em universidades públicas do país, o Colégio Boa Viagem (CBV) se prepara para comemorar, em 2017, a chegada aos 50 anos e à Zona Norte do Recife. Depois de meio século funcionando no bairro que dá nome à instituição, o CBV vai inaugurar a unidade no bairro da Jaqueira no próximo ano. Na tarde de ontem, os diretores do colégio George Diniz e José Ricardo Diniz visitaram o Diario de Pernambuco para revisitar o passado e debater o presente e futuro da instituição de ensino onde tradição e inovação andam de mãos dadas.

Recebidos pelo vice-presidente institucional do Diario, Maurício Rands, e pela diretora comercial, Tarciana Morais, George e José Ricardo contaram que o CBV chega aos 50 anos unindo formação e conhecimento. “Trabalhamos na formação cidadã e com relação à perspectiva ética. O outro ‘braço’ é o do conhecimento, estabelecendo sempre uma cultura de inovação, da criatividade”, pontuou o diretor pedagógico do Colégio Boa Viagem, José Ricardo.

Este ano, o CBV se uniu ao Diario de Pernambuco na cobertura do Enem e dos vestibulares por meio do projeto Movimento Educar. “São duas instituições com grande peso. Nosso objetivo é prestar um bom serviço à sociedade”, ressaltou o diretor-executivo do colégio, George Diniz. O projeto traz dicas de professores sobre temas que devem cair nas provas e sobre como definir uma rotina de estudos.

As reportagens que servem de revisão e orientação contam com o selo CBV de qualidade, uma vez que o colégio coleciona bons resultados em diversas áreas. Só neste ano a instituição conquistou três medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bonze na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Em 2015, o colégio foi destaque em 13 olimpíadas de diversas áreas do conhecimento, como a Olimpíada Brasileira de História (a única medalha de ouro de Pernambuco foi do CBV); a Olimpíada Pernambucana de Biologia e a Olimpíada Norte e Nordeste de Química.

Expansão
A partir do próximo ano letivo - com previsão de início das aulas em 1º de fevereiro - o Colégio Boa Viagem vai expandir suas atividades para a Zona Norte do Recife. O Grupo Diniz, fundador e gestor do CBV e da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), abrirá o CBV-Jaqueira, no prédio do Colégio Rosa Gattorno, que comunicou o encerramento das atividades em agosto deste ano.

A expectativa é de que a escola de 10 mil metros quadrados possa abrigar mais de 1,5 mil alunos até 2020. Para 2017, o colégio espera matricular 500 estudantes desde a educação infantil ao ensino médio. “O CBV-Jaqueira terá os mesmos projetos que já desenvolvemos e que são nossa marca, como o integral bilíngue, a sala Google e as escolinhas esportivas”, enfatizou José Ricardo. Uma central de atendimento foi montada no local para receber pais interessados em matricular os filhos na unidade da Zona Norte.