CTTU » Mudança de trânsito no bairro da Encruzilhada

Publicação: 11/07/2018 03:00

O largo da Encruzilhada terá sentido único de circulação a partir de sábado. Os condutores que utilizam a Avenida João de Barros para acessar o largo, a Avenida Beberibe ou a Estrada de Belém, deverão girar à direita na Rua Alfredo de Castro e cruzar a nova interseção implantada na Avenida Norte. Depois, será preciso seguir em frente até a Rua José de Sá Carneiro e girar à esquerda na Rua Castro Alves até o Largo da Encruzilhada e demais destinos. Um semáforo entrará em operação nessa nova interseção com o objetivo de ordenar os veículos e garantir mais segurança dos condutores e pedestres. A Estrada de Belém não sofre alterações, permanecendo mão dupla e dando a opção ao condutor de seguir em direção ao bairro de Campo Grande ou Espinheiro.

Com a nova circulação, a Avenida João de Barros, no trecho entre a rua Castro Alves e a Rua Conselheiro Portela, passa a ser mão única em direção ao bairro do Espinheiro. Dessa forma, os condutores oriundos da Estrada de Belém e da Avenida Beberibe poderão acessar a Avenida Norte também no sentido Centro. Equipes da Prefeitura do Recife vão realizar um trabalho de divulgação a partir de amanhã, distribuindo material informativo nos principais pontos de interesse da mudança.

Algumas linhas de ônibus que trafegam pela área sofrerão alterações devido à intervenção. As linhas oriundas da Estrada de Belém, no sentido Centro, passam a contar com um novo ponto, que será instalado no canteiro central do Largo da Encruzilhada. Os ônibus oriundos da Avenida Beberibe continuarão atendendo normalmente ao ponto já existente em frente ao Mercado da Encruzilhada. Já o ponto atualmente localizado na Avenida João de Barros, na altura do Colégio Saber Viver, será transferido para a Rua Alfredo de Castro. Essas mudanças serão realizadas pelo Grande Recife Consórcio de Transportes.

Segundo a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a Avenida Norte é objeto contínuo de estudo por se tratar de um importante corredor viário do Recife. “A via vem sendo beneficiada com novos planos de circulação desde fevereiro de 2017”. Haverá ainda a manutenção da sinalização horizontal, incluindo 26 faixas de pedestres e 73 placas de sinalização. Agentes estarão no local orientando os condutores.