INVESTIGAçãO » Protesto pede volta de Ugiette

Publicação: 18/08/2018 03:00

Um grupo realizou um ato em defesa do promotor Marcellus Ugiette, na sexta-feira, em frente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O protesto reuniu cerca de 50 pessoas, entre familiares de presidiários, amigos e parentes de Ugiette, que vestiram camisas e exibiram cartazes pedindo justiça.

“Não foi um ato organizado por nós da família, mas estamos aqui em apoio à sociedade civil que fez essa manifestação. Não estamos aqui para ofender a instituição [MPPE], mas sim para defendê-lo”, argumentou Diego Ugiette, filho do promotor.

O líder comunitário do Sancho, Paulo Giroldo, tem um dos filhos preso e defende a atuação do promotor. “Viemos prestar nossa solidariedade ao promotor devido ao serviço prestado todos os esses anos. Conhecemos a lisura do seu trabalho e viemos dar esse apoio”, comentou.

O promotor enviou uma mensagem agradecendo o apoio que está recebendo. “Agradeço a todos pelas manifestações de apreço e solidariedade. A hora agora é de paz e de acreditar nas instituições e na providência divina”, ressaltou Marcellus Ugiette. Ele alertou ainda para não haver nenhum tipo de agressão. “Não há espaço para agressões de nenhuma ordem e sim de muitos agradecimentos a Deus por tudo”, revelou.

No último dia 15, o promotor prestou depoimento por quase oito horas no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O promotor é alvo da Operação Ponto Cego, da Polícia Civil, que desarticulou uma organização criminosa, a qual Ugiette teria agido em favor.