A santa que guia a vida dos fiéis

Publicação: 14/09/2018 03:00

Uma das mais tradicionais celebrações do Recife, a Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro é um dos maiores exemplos de renovação de fé, gratidão e demonstração de devoção. O evento que movimenta a capital pernambucana há mais de cem anos está na 114ª edição e acontece no fim de novembro até 8 dezembro, o Dia da Santa.

Para a cozinheira, Geralda Cardoso, de 58 anos, devota da santa há mais de 40, são inúmeros os motivos para agradecer e comemorar. Há cerca de oito anos, a comerciante venceu um câncer. Além da cura, Dona Geralda diz que a Imaculada da Conceição já lhe proporcionou diversas graças. “Eu tenho relacionamento muito forte com Nossa Senhora. Ela tem sido muito boa comigo. Já perdi as contas de quantas graças já alcancei por causa dela”, declarou.

Proprietária de um dos restaurantes mais frequentados e premiados do bairro, o Bar da Geralda, a pernambucana natural de Surubim confessou que pede autorização à santa para realizar todas as suas atividades. “Bem antes de começar a atuar no ramo da gastronomia, eu já consultava a minha santinha. Sempre foi assim em todas as etapas da minha vida, e não poderia ser diferente com o meu estabelecimento. Certa vez, ela me deu um sinal de que eu devia participar de uma competição gastronômica. Sem pensar duas vezes, me inscrevi, participei de todos os procedimentos e venci o concurso”, disse Geralda, emocionada.