CíCERO DIAS » Aberta a seleção para 180 vagas

Publicação: 23/10/2018 03:00

A Escola Técnica Estadual Cícero Dias /Núcleo Avançado em Educação (Nave Recife) abriu inscrições para seu processo seletivo para 2019. São 180 vagas para ingresso de estudantes no primeiro ano do ensino médio integrado ao profissionalizante com foco em tecnologia e games, sendo 70% das oportunidades para alunos provenientes de escolas públicas. Em 2018, o Nave Recife conquistou pela sexta vez a liderança entre as escolas públicas estaduais vinculadas à Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco.

Os estudantes podem optar entre os cursos de programação de jogos digitais e multimídia. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro, exclusivamente pelo site da Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco. Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissionalizante, dispondo das competências necessárias para se inserir no mercado de trabalho e também para dar prosseguimento aos seus estudos na universidade.

No campo profissional, os estudantes são preparados para atuar como designers e programadores de jogos eletrônicos e aplicativos ou qualquer outra profissão que eles mesmo definam, a partir de seus projetos de vida. O programa Nave, que comemora 12 anos este ano, é desenvolvido pelo Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e Rio de Janeiro. O Nave foi eleito pela Microsoft como uma das escolas mais inovadoras do mundo.

Para participar, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. O resultado final do processo seletivo, com classificação por unidade escolar, deve ser divulgado no dia 22 de novembro.