Bairro do Recife tem ronda 24h Novas ações começaram a vigorar desde ontem, em uma das áreas mais visitadas no Centro do Recife, para dar mais segurança aos turistas

Publicação: 11/10/2018 03:00

Destino certo de todo viajante que chega à cidade, o bairro mais antigo passa a contar com uma ronda turística, ação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer em conjunto com a Guarda Municipal. Outra novidade é que o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça do Arsenal está de cara nova, pronto para oferecer mais comodidade e materiais de divulgação, promovendo a cidade como destino turístico.

“Estas ações são para turistas, para moradores, mas também para todos os setores que de alguma forma estão envolvidos com o Recife Antigo”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. As novidades foram apresentadas durante a 22ª Reunião do Comitê Gestor do Recife Antigo, realizada no Paço do Frevo, em frente à Praça do Arsenal. Este foi o terceiro dos quatro encontros que acontecem anualmente, reunindo representantes do poder público, iniciativa privada e entidades e associações que possuem relação com o bairro.

A viatura fará ronda nos sete dias da semana em horário integral circulando pelo bairro. De acordo com o comandante da Guarda Municipal do Recife, Marcílio Domingos, a novidade vai fortalecer a atuação da corporação. “Neste primeiro momento nós vamos atuar com as equipes se dividindo por turnos, das 7h às 19h e das 19h às 7h, dando assistência ao bairro durante todo o dia”, afirmou.

Além da viatura, quem precisar pode acionar a Guarda Municipal pelo 153, a Central de Monitoramento da PCR. A ação da Guarda Municipal será somada ao trabalho  realizado pela Polícia Militar e as equipes vão atuar em parceria.

Em 2017, 15,3 mil pessoas procuraram por informações no CAT do Arsenal. Este ano, já foram quase 8 mil atendimentos até setembro. Reformado, o CAT passa a oferecer mais comodidade ao visitante. Além do material de divulgação da cidade, o espaço conta com atendimento bilíngue, de domingo a domingo, das 9h às 18h.

VIOLÊNCIA
No dia 30 de setembro, o advogado Flávio Mendes de Amorim, 47 anos, foi assassinado no Parque de Esculturas Francisco Brennand, importante ponto turístico na área central da cidade. Ele estava fazendo um passeio de bicicleta com a esposa e uma sobrinha quando foi abordado por dois homens armados. Mesmo entregando os pertences, o advogado recebeu um tiro no peito e morreu. Os dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar em Brasília Teimosa no mesmo dia do crime. A PM também reforçou o policiamento no ponto turístico, que é bastante visitado.