VITóRIA » Professor vence prêmio nacional

Publicação: 16/10/2018 03:00

O trabalho de um educador da escola Mult Santa Terezinha do Menino Jesus, do município de Vitória de Santo Antão (PE), foi um dos vencedores da etapa regional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB). O projeto Cadê os indígenas nos livros didáticos? Têm indígenas em Pernambuco?, do professor Isaias da Silva, foi o ganhador da categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º Anos da região Nordeste.

Além dele, a professora Sandra de Amorim Silva Cavalcanti, da Escola Municipal Rozemar de Macedo Lima, localizada no Recife, foi premiada nas temáticas especiais, com o trabalho Rádio RM: A hora da revolução!. Na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º 3 e 5º Anos.

Os nomes dos 30 vencedores das cinco regiões do país foram conhecidos ontem, Dia do Professor. Também foram divulgados os nomes dos 20 professores ganhadores das temáticas especiais. Os resultados estão disponíveis somente na internet, na página oficial do prêmio.

No total, 4.040 professores da educação básica da rede pública de todo o país se inscreveram no PPB. O prêmio distingue e recompensa o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os seis vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, de acordo com as seis categorias da etapa regional: Educação infantil/creche, Educação infantil/pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, Anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, Anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e Ensino médio.

Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Nesta edição, foram distribuídos R$ 305 mil aos vencedores, bem como viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior, além de placas para as escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas.