MADALENA » Sete suspeitos presos em tentativa de assalto

Publicação: 13/11/2018 09:00

Uma ação realizada pela Polícia Civil no sábado, e divulgada ontem, resultou na prisão de sete pessoas que iriam assaltar um carro-forte em um supermercado na Rua Benfica, bairro da Madalena, na Zona Oeste da cidade. Uma delas utilizava fardamento da Polícia Militar. Armas e veículos foram apreendidos. A operação foi desencadeada depois de troca de informações da Polícia Civil com a Federal. Um dos suspeitos era funcionário do supermercado que seria alvo de uma investida criminosa.

Os sete homens foram presos no supermercado Walmart da Madalena. No momento em que foram abordados, se preparavam para assaltar o carro-forte que abasteceria os caixas eletrônicos do estabelecimento. O funcionário envolvido estaria fornecendo informações sobre o local à quadrilha. Houve troca de tiros.

Segundo o delegado Paulo Berenguer, da Delegacia de Roubos e Furtos, as informações foram recebidas por meio da força-tarefa que reúne diferentes órgãos de segurança, voltada a coibir investidas contra instituções financeiras. “Montamos a campana no melhor momento e conseguimos efetuar a prisão de todos os componentes da quadrilha, além de dois carros roubados, cinco armas de fogo e vasta munição. Eles foram encaminhados para autuação em flagrante delito”, contou.

No mês de outubro, um dos integrantes da quadrilha roubou uma ambulância que seria utilizada justamente para que fossem colocados os malotes no seu baú. “Serviria como um disfarce, cobertura, justamente para permitir que o grupo transitasse nas faixas exclusivas dificultando a perseguição por parte da Polícia Civil”, acrescentou.

No momento da prisão, um dos suspeitos utilizava um uniforme da Polícia Militar. Um colete à prova de balas da corporação também foi apreendido. “A farda é original, legítima, furtada de um policial militar, e estaria sendo utilizada por um dos integrantes justamente para permitir aproximação aos carros-fortes. O disfarce para o início da execução”, afirmou. No momento da abordagem, todos reagiram com armas em punho. Assim, eles foram autuados também por resistência.