UPE » SSA3 tem 11,1 mil inscritos

Publicação: 17/11/2018 09:00

Dia de avaliação e teste de conhecimentos para milhares de estudantes. Neste domingo e segunda, os 11.157 candidatos inscritos na terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) realizam, a partir das 8h15, as provas do processo de ingresso 2019 da instituição. Os portões serão fechados às 8h. A orientação é chegar aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência.

São oferecidas 1.740 vagas em 55 cursos de graduação. Em cada um dos cursos, 20% das vagas são reservadas para estudantes cotistas. Os locais de provas estão distribuídos em 19 prédios nos municípios de Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada. O que abrigará maior quantidade de candidatos é o prédio A do Campus Mata Norte da UPE, com 1.219 pessoas. No Recife, a Escola Politécnica de Pernambuco, na Rua Benfica, Madalena, concentrará a maior quantidade de inscritos da RMR com 1.133 candidatos.

O curso mais concorrido, no sistema universal, é o de medicina, oferecido no campus da UPE em Serra Talhada, com 39,75 candidatos na disputa por uma vaga. No ano passado, foi também o mais disputado com 27,12 concorrentes por vaga. No sistema de cotas, o de maior concorrência para o ano de 2019 é o curso de odontologia, em Arcoverde, com 32 feras por vaga. Para 2018, a disputa foi ainda maior: 36,50.

As provas desta terceira fase, realizadas em dois dias consecutivos, domingo e segunda, são compostas pela redação, além de 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia. Da prova do domingo constará a redação e a prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia.